Fechar
Buscar no Site

Julgamento do processo de cassação do governador do PI inicia na segunda; Roseana também pode perder o mandato

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí começa a julgar na segunda-feira (15) o primeiro processo de cassação do mandato do governador do Piauí, o médico Wilson Martins (PSB).

Segundo a representação do Ministério Público Federal, quando candidato à reeleição, Wilson Martins praticou no exercício do mandato conduta vedada em lei, tais como abuso do poder econômico e captação ilícita de votos.

Wilson Martins responde a mais 9 (nove) processos de perda do mandato eletivo considerados graves para o procurador federal eleitoral Marco Aurélio Adão. Ainda segundo o procurador, o TRE-PI pode até rejeitar uma ou duas ações e representações de perda do mandato, mas não poderá rejeitar todas elas, devido a gravidade dos crimes praticados na eleição de Wilson Martins. “É questão de tempo a cassação do governador”, disse Adão.

Roseana na lista

No Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, Wilson Martins responde também a um outro processo de cassação patrocinado pelo PSDB. São 10 governadores eleitos no ano passado que respondem a processo de cassação do mandato na Justiça Eleitoral. Eles tiveram a eleição questionada com base em acusações como abuso de poder político e econômico, propaganda irregular e compra de votos.

Entre os processados na Justiça Eleitoral está o governador do segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB). A maior parte dos governadores que tiveram os mandatos questionados na Justiça é da região Nordeste: Wilson Martins (PSB-PI), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Cid Gomes (PSB-CE), Roseana Sarney (PMDB-MA) e Teotônio Vilela (PSDB-AL). A região Norte tem quatro governadores impugnados: Omar Aziz (PMN-AM), Anchieta Júnior (PSDB-RR), Tião Viana (PT-AC) e Siqueira Campos (PSDB-TO).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Julgamento do processo de cassação do governador do PI inicia na segunda; Roseana também pode perder o mandato”

  1. LIMA disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkk( SEM AR)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ROSEANA CASSADA????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É MAIS FACIL NEVAR NO PIAUI!!!!

  2. LIMA disse:

    CASSAÇÃO É GOLPE! FLÁVIO DINO NUNCA MAIS!!!!

  3. Antônio Reis disse:

    Tá chegando a hora. A maior queda que existe, é daquele que acha que jamais cairá.

    Quando fevererio chegaaaaaar…

  4. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    GOLPE É O QUE TUA DESGOVERNADORA FEZ COM O FINADO JACKASON!!!!

    TU DEVE SER PROFESSOR DE UMA TURMA DE CRIANCAS DE 2 ANNINHOS DE IDADE…

    LIMA, TU ALEM DE MENTECAPITO DEVE SER ACEFALO!!!!!!

    VAI CHUPAR PREGOS MANÉ!!!!!

    SARNEY NEM TE CONHECE, LAMBE BOTAS DO TEU NAIPE ELE TEM DE MONTAO!!!!!!

    GENTE COM MANDATO, CHIQUINHO, ROBERTO COSTA E ETC…

    TU NAO CHEGA NEM NO PORTAO MANÉ!!!!!!!!
    DEVE SERVIR PRA LAVAR AS PRIVADAS DOS CORONEIS!!!!

  5. QUER SABER O QUE ACONTECE NO PAÇO? ACESSE: paconoticias.blogspot.com

  6. Walter Hugo disse:

    Virgulino, sou obrigado a concordar com o acéfalo lambe botas Lima. Infelizmente não consigo acreditar em justiça quando o termo “sarney” está envolvido. Melhor não criar perspectiva, lá pelo final de 2014 tal processo será concluido.

  7. eu acho insólito,no maranhão dizer-se que este governo nunca foi sério,que a inconpetencia sempre foi e será a marca registrada, desvios de verbas,desmandos favorecimentos,roubos fazem parte de toda essa tralha,e do nada,surgem pessoas dizendo voçê tem inveja,nunca desejei roubar………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens