Fechar
Buscar no Site

Juiz nega ter mandado ‘hackear’ magistrados

POR OSWALDO VIVIANI (JP)

Em resposta a informações publicadas na imprensa maranhense e em blogs de que o analista de sistemas Paulo Araújo Ferreira afirmou, em depoimento à polícia civil, que recebeu uma proposta do juiz Luiz de França Belchior Silva (atualmente no TRE-MA) para hackear os computadores do desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo e do juiz Luís Gonzaga Almeida Filho, o juiz Belchior Silva enviou hoje (20) ao Jornal Pequeno uma nota negando a acusação. O magistrado é pai do tabelião Luiz Belchior Filho, acusado por Paulo Ferreira de tramar os assassinatos da juíza Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos e dos tabeliães Ronaldo Torres e Ana Carolina Brasil Campos Maciel.

Juiz Luiz de França Belchior Silva

O “hackeamento” de Bayma Araújo e Luiz Gonzaga seriam realizados de forma a inserir informações falsas no sistema contra eles, a fim de prejudicá-los na carreira da magistratura, segundo afirmou Paulo Ferreira à polícia.

Veja a nota enviada ao JP pelo juiz Luiz de França Belchior Silva:

Em decorrência da notícia lançada em blogs e editoriais de circulação diária em São Luís, mencionando o meu nome, o nome do desembargador Bayma e ainda o nome do dr. Luiz Gonzaga, em face do depoimento do Sr. Paulo Ferreira na polícia, cumpre-me esclarecer a Vossa Senhoria e à opinião pública que tanto o desembargador Bayma quanto o dr. Luiz Gonzaga são pessoas da minha mais alta estima, consideração e apreço.

A declaração, se observada, logo se vê sua impropriedade absoluta. A polícia judiciária do Maranhão, Civil ou Federal, será com certeza acionada para apurar especificamente sobre essa versão, concluindo assim se existiria mesmo a real possibilidade, ou total impossibilidade, desse ‘rackeamento’. Aliado a isso, deve-se apurar, pela via adequada, a existência, ou não, de uma justa causa para a adoção, de minha parte, de uma atitude de tal natureza.

Informo, portanto, a Vossa Senhoria, que todas as providências serão adotadas para esclarecimento da inoportuna declaração feita pelo sr. Paulo Ferreira, ficando a imprensa e a opinião pública, a seu tempo, devidamente informada.

Agradeço a oportunidade ao direito de resposta.

LUIZ DE FRANÇA BELCHIOR SILVA

Juiz de Direito”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens