Fechar
Buscar no Site

Jovens realizam manifestação cobrando melhorias no transporte público em Timon

Num grande ato cívico e de cidadania, um grupo de jovens realizou um movimento na cidade de Timon reivindicando a melhoria do sistema de transporte público da cidade. Distribuídos em vários pontos, principalmente em paradas de ônibus e vias de maior concentração de pessoas e circulação de veículos, os insurgentes protestaram contra os péssimos serviços oferecidos e o monopólio da empresa Dois Irmãos no município.

As manifestações foram programadas na comunidade “Fala Timon” na rede social Facebook e conseguiram mobilizar bastantes pessoas. De forma pacífica e bem humorada, os jovens portavam faixas e cartazes que cobravam eficiência na prestação dos serviços, regularidade nos horários e melhorias das condições nos coletivos, que se encontram em situação precária de uso e em número insuficientes para atender a alta demanda de usuários da cidade. No geral, o movimento foi bem aceito pela população.

Os jovens aproveitaram para conclamar a população timonense a participarem do I Fórum em Prol do Transporte Público, que ocorrerá no dia 12 de novembro no Auditório da Paróquia Santo Antônio (Centro de Timon).

Entre as pautas a serem discutidas no fórum estará a quebra do monopólio histórico de 40 anos da empresa de ônibus Dois Irmãos em Timon, a qualidade do transporte público, regularidade nos horários, respeito aos usuários – em especial aos idosos e deficientes físicos -, paradas de ônibus devidamente protegidas do sol e das chuvas, além de preços justos e integração de todos os bairros da cidade. Colaboração das imagens: blog do Lucão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens