Fechar
Buscar no Site

Jovens presentes no lançamento da biografia de Sarney foram arregimentados por Roberto Costa

O jornal O Estado do Maranhão diz hoje (20), na coluna ‘Estado Maior’, que a juventude maranhense marcou presença maciça durante o lançamento da biografia do senador José Sarney, ocorrida nesta segunda-feira em um shopping da capital.

O matutino da família Sarney não informa, entretanto, que os adolescentes que compareceram ao lançamento do livro “Sarney, a Biografia”, escrito pela jornalista Regina Echeverria, foram arregimentados pelo deputado Roberto Costa (PMDB).

Para aumentar o público da festa, já que os únicos asseclas e súditos esperados para prestigiar o senador eram políticos e amigos pessoais da família, Roberto Costa destacou uma turma de jovens “inocentes” ligados a grêmios de escolas controlados por partidários do parlamentar.

Além de receberem um exemplar do livro para ser autografado por Sarney, os jovens, segundo informações, foram agraciados com uma ajuda financeira extra no final do evento.

Na foto acima, é possível ver o secretário adjunto de Juventude do governo, Ruy Pires, e a liderança estudantil e ex-presidente da UMES Wellington Gouveia. Em contrapartida, nenhum estudante da UFMA ou da UEMA e dos DCEs das duas instituições foram vistos no lançamento.

Vale lembrar ainda que Ruy e Wellington estiveram por trás do quebra-quebra e tumulto no lançamento em São Luís e Imperatriz do livro “Honoráveis Bandidos”, que, ao contrário da biografia do presidente do Senado, narra escândalos e falcatruas da família Sarney.

Veja ainda na imagem a cara de satisfação de ‘dever cumprido’ de Roberto Costa (criatura) logo atrás de Sarney (criador). Dois Honoráveis que se merecem.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens