Fechar
Buscar no Site

Jovens organizam sabatinas com candidatos em São Luís

Maria Assunção Moraes
Especial para Blog John Cutrim

O Movimento Mapa Educação, organização nacional sem fins lucrativos e suprapartidária, fundada por jovens com o objetivo de lutar por uma educação pública e de qualidade, realizará uma série de sabatinas com candidatos à prefeitura de São Luís, a partir desta terça-feira (27), às 20h, no canal da organização no YouTube, com foco na educação básica.

O objetivo do “Mapa nas Eleições” é encaminhar demandas aos candidatos, a partir de diagnóstico da educação pública municipal e avaliar propostas, metas e planejamento dos mesmos para a educação. Segundo Arão Motta – coordenador regional que também já atuou em Brasília no Parlamento Jovem Brasileiro e representou o Maranhão em debate nacional sobre educação, mediado por Mário Cortella, no Caldeirão do Huck, “os jovens são diretamente afetados pelas decisões políticas, mas não estão à frente das discussões educacionais. Estamos tentando mudar isto. O núcleo no Maranhão existe desde 2018 formando jovens capazes de transformar suas comunidades”, disse o jovem coordenador.

Internautas também poderão participar com perguntas por meio das redes sociais. As sabatinas acontecerão de 27 de outubro a seis de novembro, sempre no canal Mapa Educação no YouTube.

Canal do YouTube do Mapa Educação:bit.ly/37EQP 2z
Site do Movimento Mapa Educação:https://mapaeducacao.com/
Redes sociais: @mapaeducacao

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens