Fechar
Buscar no Site

Josemar lidera com folga em Paço do Lumiar, aponta pesquisa Escutec

Pesquisa registrou uma série de empates técnicos do segundo ao quinto colocado; número de indecisos e votos nulo chega a 27% dos entrevistados.

Jornal O Estado do Maranhão

A primeira pesquisa Escutec/O Estado em Paço do Lumiar revela cenário favorável ao candidato Josemar Sobreiro, o Professor Josemar (PR), e uma legião de indecisos ou eleitores que declararam não votar em nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo.

Segundo os dados, colhidos entre os dias 22 e 24 de agosto, Professor Josemar tem 44% das intenções de voto e seria o novo prefeito da cidade se as eleições fossem hoje. O ex-prefeito Gilberto Aroso (PMDB) está 13,3%, à frente de outros três concorrentes, mesmo após a impugnação do seu registro de candidatura e a indefinição sobre a participação no pleito.

A candidata do PDT, Núbia Dutra,vem em terceiro lugar, com 8,7%. Em seguida, aparece Sebastião Almeida (PSDB), que chegou a 4,7%.

Como a margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, Gilberto Aroso, Núbia Dutra e Sebastião Almeida estão tecnicamente empatados.

Em quanto lugar, em situação de empate técnico apenas com Núbia Dutra e Almeida, está Wendel de Moraes, o Moraes Maninho (PP). Ele tem 2,3% das intenções de voto.

O total de indecisos e os que disseram não votar em nenhum dos candidatos somam 27%. A pesquisa Escutec foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo MA-114/2012. No total, foram ouvidos 300 eleitores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens