Fechar
Buscar no Site

José Reinaldo e Marcos Aurélio vistoriam obras e fazem balanço do programa de pavimentação em São Luís

Os secretários municipais de Governo, José Reinaldo Tavares, e de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, acompanhados de técnicos, vistoriaram, na manhã desta quinta-feira (23), obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís. Um dos pontos visitados foi a Vila Cascavel, bairro no qual a administração municipal pavimenta 22 ruas que nunca haviam recebido asfalto – um total de 6 km alcançados.

Secretários vistoriam imprimação de rua na Vila Cascavel, que recebeu, pela primeira vez, a camada de asfalto

Os dois verificaram in loco o andamento destas obras e fiscalizaram a execução dos trabalhos, bem como a forma como estão sendo feitos. “A terraplanagem na Vila Cascavel está concluída e agora estamos imprimando e colocando o asfalto”, informou Marcos Aurélio.

Durante a vistoria técnica, os secretários fizeram um balanço do grande programa de recuperação e pavimentação de vias que vem sendo executado pela Prefeitura de São Luís, o maior e mais abrangente já realizado na capital, e que já alcançou mais de 800 vias.

Segundo o titular da Semosp, pelo contrato de pavimentação de vias onde não existe asfalto, dos 218 km previstos, já foram pavimentados 125 km. “Até o final do mês, esperamos alcançar 180 km em toda a cidade”, garantiu.

Marcos Aurélio destacou alguns bairros, entre os vários, que já foram alcançados no Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica. Na Ilhinha, foram feitos 2 km de pavimento em diversas ruas do bairro. No Jardim América, cerca de 3 km de pavimentação estão em fase de conclusão. No São Raimundo, foram 18 km de novas vias asfaltadas; e na Santa Clara, uma extensão de 7,7 km. A Chácara Brasil já tem 10 km de novas ruas asfaltadas e o Coroadinho algo em torno de 5 km.

Vistoria de obras – O primeiro ponto inspecionado pelos secretários José Reinaldo e Marcos Aurélio foram as obras de prolongamento da Avenida Litorânea. Eles percorreram o trecho de 280 metros que já está imprimado e que recebeu uma camada de 18 cm de Brita Graduada Simples (BGS). Na próxima semana, será iniciada a aplicação da massa asfáltica neste primeiro trecho.

“As obras estão andando muito bem e rápido, conforme esperávamos. Depois de pronta, será uma interligação de grande importância que dará mais fluidez ao trânsito da cidade e uma opção melhor de escoamento”, destacou José Reinaldo, depois de percorrer e observar o andamento dos serviços.

Ruas do Parque Atenas recebem asfalto pela primeira vez

Em seguida, José Reinaldo, Marcos Aurélio, técnicos das secretarias e assessores acompanharam os acabamentos finais da obra de construção de duas pontes de concreto sobre o Rio Pimenta. O tabuleiro, a proteção e o passeio das pontes já foram concluídos e os serviços concentram-se, agora, na fase de urbanização.

Marcos Aurélio frisou que a obra civil das pontes já foi finalizada, faltando apenas a parte de acabamentos – pintura e sinalização – para ser executada. As vias do entorno também recebem pavimentação asfáltica.

De lá, a comitiva se dirigiu aos bairros Parque Atenas e Jardim Coelho Neto onde estão sendo realizadas obras de pavimentação e melhoramento de ruas, que nunca receberam asfalto, dentro do Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica que já asfaltou mais de 800 vias na capital maranhense.

Os dois secretários andaram por várias ruas dos dois bairros que já receberam a camada de asfalto. No Parque Atenas, já foram pavimentadas as ruas C, E, F, A, B. As ruas 2, 7 e 9 já estão em parte asfaltadas. Já no Jardim Coelho Neto, as ruas 9 e 7 passam por serviços de asfaltamento. O cronograma de trabalho inclui ao todo 14 vias nestas duas localidades – Parque Atenas, 6 ruas (1,3 km); Jardim Coelho Neto, 8 ruas (2 km).

Ainda no local, eles puderam constatar a qualidade dos serviços. “Verificarmos se as obras estão com rigor técnico e qualidade, de acordo com o projeto, e ocorrendo no tempo certo. Estas inspeções, além de uma atividade técnica, são também uma forma de se retribuir a confiança da população no trabalho da atual gestão”, salientou José Reinaldo.

Marcos Aurélio informou que, na Avenida Santo Antônio, no Barramar, serviços de limpeza e terraplanagem já estão sendo realizados. “É uma avenida de grande importância para esta região e vai dar uma solução viária à área, uma vez que é uma via de grande fluxo e de ligação intra-bairro”, enfatizou.

ASFALTO

Abaixo seguem alguns bairros alcançados e o total de quilômetros já asfaltados.

Bairros      Quilômetros feitos

Jardim América – 3,6 km

Ilhinha – 2 km

Angelim Velho – 1,2 km

Novo Angelim – 2,6 km

São Raimundo – 18 km

Sol e Mar – 1,2 km

Brisa do Mar – 2 km

Vila Luizão – 5 km

Chácara Brasil – 10 km

Jardim Atlântico – 1,2 km

Janaína – 2,5 km

Jardim América – 2,8 km

Coroadinho – 5,7 km

Mauro Fecury I – 2,5 km

Vila Nova – 1,7 km

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens