Fechar
Buscar no Site

José Reinaldo confirma ida a filiação e nega que tenha tentado barrar entrada de Rocha: “Não há crise nem problema nenhum”

O ex-governador José Reinaldo, em contato com o blog no início da tarde, confirmou presença no ato de filiação do ex-deputado federal tucano Roberto Rocha ao PSB, que ocorre hoje às 18h em solenidade na Assembleia Legislativa. “Vou à reunião a convite do Eduardo [Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB]”, disse Reinaldo.

Na ocasião, José Reinaldo ratificou a informação divulgada no blog do jornalista Marco D’Eça de que esteve em Pernambuco, na terça-feira (26), em audiência com Eduardo Campos. “Estive sim. Quem me convidou para o PSB foi Miguel Arraes. E o portador do convite foi Eduardo Campos quando era ministro de Lula. Então, conversamos descontraidamente por mais de duas horas no Palácio”, contou Tavares.

O ex-governador negou ainda que tenha ido ao encontro de Campos com o objetivo de impedir a entrada de Rocha ao PSB. “Não fui barrar ninguém nem sair do partido onde gozo de muitas amizades, entre as quais a de Eduardo Campos”, afirmou. De acordo com Zé Reinaldo, a ida de Roberto para o PSB ocorreu através de uma articulação envolvendo o ex-prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho.

“Quem levou o Roberto para o PSB foi o Firmino, amigo pessoal do governador Eduardo Campos e importante político piauiense”, revelou Tavares. Em relação a possibilidade da candidatura de Roberto Rocha pela legenda socialista a prefeitura de São Luís em 2012, Zé Reinaldo foi enfático ao afirmar:

“O que ficou claro que o candidato preferencial do partido para a prefeitura é o Flávio Dino. Sem discussão. Se ele não quiser aí então o partido deve ir com Roberto Rocha que na conversa com o Eduardo deixou clara sua pretensão. Estamos de acordo com tudo. Não há crise nem problema nenhum”, encerrou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens