Fechar
Buscar no Site

José Reinaldo acompanha teste e anda no VLT de São Luís

O secretário municipal de Governo, José Reinaldo Tavares verificou hoje (06) as primeiras unidades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo implantado pela Prefeitura de São Luís. Ele observou de perto a parte interna dos dois carros do VLT que chegaram ontem próximo ao Terminal de Integração da Praia Grande, onde está sendo construído o primeiro trecho da obra. Cada carro tem 18 metros de extensão, que formam o veículo de 36 metros, com capacidade para 350 pessoas. A Linha I do VLT (Centro – São Cristóvão) terá ao todo seis VLTs, totalizando 12 carros.

As fotos, tiradas por José Reinaldo, mostram as cabines de comando do veículo e os espaços dos lugares dos passageiros. Ele também acompanhou um teste com o VLT em movimento na via permanente. “É um veículo moderno, eficiente, altamente confortável e com bom desempenho”, disse Zé Reinaldo ao blog, depois de percorrer um trecho dentro do VLT em andamento pelo trilho. O teste atraiu a atenção de dezenas de pessoas que estavam no Terminal da Integração da Praia Grande.

A primeira etapa da obra do VLT consiste no trecho de execução da Linha I (Centro – São Cristóvão), que irá até as imediações do aeroporto, passando pelas avenidas dos Africanos e Franceses, numa extensão de 13 km. O primeiro trecho de 5 km, que vai até o Bairro de Fátima, na avenida dos Africanos, deve ser finalizado até o fim do ano.

Já foram concluídas as obras no trecho entre o Terminal da Praia Grande e o Mercado do Peixe; e, até dezembro deste ano, será finalizado trecho que vai da Praia Grande ao Bairro de Fátima – de 5 km. A primeira etapa de 800 metros, finalizada, foi feita do ponto que segue do fundo do Terminal de Integração da Praia Grande até o Mercado do Peixe. A partir da próxima semana inicia-se a construção do pontilhão no Portinho (ponte metálica) como também já será iniciada a construção do outro trecho (barragem do Bacanga). Quanto às desapropriações que terão que ser feitas no percurso do Mercado do Peixe e de um posto de gasolina, tais situações já foram resolvidas.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens