Fechar
Buscar no Site

José Antônio descarta hipótese de intervenção no PSB do Maranhão

Por Manoel Santos Neto (JP)

O presidente do Diretório Estadual do PSB, advogado José Antônio Almeida, declarou, na manhã de ontem, que não há nenhum motivo para que a direção nacional do partido faça uma intervenção no PSB do Maranhão.

‘Ao contrário de especulações esporádicas que são feitas na imprensa, não há nenhum impasse em nosso partido. Há, sim, uma negociação em curso. Eu faço parte da Executiva Nacional do PSB e não conheço nenhuma hipótese de intervenção com base na falta de nomeação de uma comissão provisória’, afirmou José Antônio.

Ele explicou que, inclusive, para atender a uma solicitação da direção nacional do partido, não foi convocada a eleição para o Diretório Municipal de São Luís. ‘O que é fato, diferentemente de especulações, é que nós estamos trabalhando em uma chapa de consenso para uma nova Comissão Provisória na capital de nosso Estado’, assinalou.

Mesmo reconhecendo divergências internas no partido, que considera absolutamente normais, José Antônio não consegue esconder seu entusiasmo diante do cenário favorável ao crescimento do PSB no Estado. ‘Hoje há perspectivas de o PSB eleger 50 prefeitos nas eleições de 2012 no Maranhão’, observou.

A direção estadual do PSB está apostando na eleição do deputado estadual Luciano Leitoa, para a Prefeitura de Timon, e do deputado federal Ribamar Alves para a Prefeitura de Santa Inês. Em Caxias, o PSB poderá eleger Leonardo Coutinho e, em Matões, o partido já conta com o apoio da atual prefeita da cidade, Suely Pereira, que está saindo do PDT, para ingressar no PSB.

O médico Tema Cunha, ex-prefeito da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), está retornando ao PSB e tentará se eleger, mais uma vez, prefeito da cidade de Tuntum. Em São Mateus, o candidato a prefeito do partido será, com muita chance de vitória, o Dr. Miltinho Aragão. Em São Luís, a meta do PSB é a de eleger pelo menos três vereadores.

O fator Roberto Rocha – Ao longo da semana, surgiram na imprensa especulações de que o ex-deputado Roberto Rocha será, em qualquer circunstância, candidato a prefeito de São Luís em 2012. Ele saiu recentemente do PSDB e filiou-se ao PSB. José Antônio Almeida afirma que se o PSB tiver candidatura própria a prefeito de São Luís, no ano que vem, Roberto Rocha será o candidato do PSB.

‘Entretanto, é preciso observar que a construção de uma candidatura à Prefeitura de São Luís depende de um conjunto de circunstâncias – como o próprio Roberto Rocha reconhece – e o PSB vai participar desse debate, porque essa construção depende de discussões sobre alianças com outras legendas’, afirmou José Antônio Almeida.

Ele lembrou que, nas eleições de 2008, o PSB participou da construção da chapa do atual prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), indicando o vice, a médica Helena Duailibe. E atualmente o PSB participa da administração do prefeito João Castelo, já que recentemente o partido foi chamado para assumir a pasta da Educação, hoje ocupada por um membro socialista, o professor Othon Bastos.

‘Todas estas questões, na hora própria, terão de ser objeto de discussão e de uma definição que não será somente do PSB de São Luís, nem tão pouco do PSB do Maranhão, pois esta definição passa também pela Executiva Nacional, que define as alianças em todas as capitais dos Estados da Federação’, frisou o dirigente do PSB-MA.

Oposição na Assembleia Legislativa – José Antônio Almeida observou que hoje o PSB é o principal partido dentre as legendas que fazem oposição ao grupo Sarney no Estado.

‘Cabe fazer o registro de que o deputado Marcelo Tavares, na condição de líder da Oposição, por vezes chega a ser uma voz isolada na Assembleia Legislativa. Mas, ainda assim, ele tem atuado com muito desassombro naquela Casa, fazendo uma oposição firme, com espírito público, com equilíbrio e com muita responsabilidade, o que muito honra o nosso partido’, ressaltou José Antônio Almeida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens