Fechar
Buscar no Site

Jornal O Estado do Maranhão revela conversas de Tadeu com o grupo Sarney

O Jornal O Estado do Maranhão, porta-voz oficial da oligarquia Sarney, confirmou hoje o que este blog foi o primeiro a falar e já vinha alertando há muito tempo: que o ex-prefeito Tadeu Palácio é o plano B do grupo Sarney na disputa pela Prefeitura de São Luís. Aliás, diante do péssimo desempenho, até agora, do vice-governador Washington Luiz nas pesquisas, cada vez mais são maiores as chances de Palácio se tornar o nome oficial da oligarquia para enfrentar o prefeito João Castelo.

Blog foi o primeiro a abordar possibilidade de Tadeu ser o plano B do grupo Sarney para enfrentar Castelo

Com todas as letras, a coluna Estado Maior, que faz rasgados elogios ao ex-prefeito, revela na edição desta quarta-feira: “Nos bastidores partidários, corre a informação segundo a qual dois emissários do pré-candidato do PP teriam sido enviados ao Palácio dos Leões para discutir com os porta-vozes políticos do governo a possibilidade de apoio ao seu projeto”.

De uma forma sutil, o pasquim da oligarquia Sarney não abre o jogo completamente sobre a ponte Palácio-Palácio. Quer dar a entender que os diálogos entre interlocutores de Tadeu e o núcleo duro do governo Roseana Sarney são recentes, quando na verdade já ocorrem desde quando Tadeu abandonou o barco da oposição para ser secretário de Turismo de Roseana, tudo sob a mediação do senador José Sarney.

Dizem que Castelo abandonou a oposição em 2010, mas não lembram (ou fingem esquecer) que Tadeu esteve do lado dos Sarneys, contra Jackson e Flávio Dino na eleição para o governo.

Ontem, o jornal da família Sarney já dizia que o PV, de Sarney Filho, e o PSD da família Lobão poderia fazer parte da coligação que dará sustentação a candidatura de Tadeu. Nesse ritmo, Tadeu deve ser anunciado até o final de semana como o nome a ser apoiado pelo clã. Não seria nenhuma surpresa.

Vale recordar que desde que anunciou seu nome para concorrer à sucessão do prefeito João Castelo dentro do consórcio de candidatos liderados por Flávio Dino, Tadeu tem sido estimulado, sistematicamente, pelos veículos de comunicação da família Sarney (blogs, rádio, jornal) a disputar a eleição municipal, mesmo se for outro o nome escolhido entre os pré-candidatos do campo democrático e popular.

Em diversas declarações, Palácio já disse que não abre mão do seu projeto. Ressalte-se, ainda, que a comunicação sarneysista tem, inclusive, blindado Tadeu de críticas dos adversários. Classifica o ex-prefeito como “melhor” e mais “competitivo” adversário de Castelo, deixando o candidato oficial do grupo, o vice-governador Washington Oliveira relegado a segundo plano.

Estranho, não?!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens