Fechar
Buscar no Site

Jornal de Sarney não lê Sarney

monicaO jornal O Estado do Maranhão, habitualmente, designa o presidente da Embratur, Flávio Dino, como “chefe do comunismo”. Obviamente, quer implantar medo e que parcelas menos esclarecidas da população (ou o grosso do eleitorado) rejeitem o ex-deputado pelo fato de ser filiado ao PCdoB.

Pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino receberia um rotundo não dos eleitores. Assim, é o que nos fazem pensar os redatores do jornal.

O que os redatores do jornal não sabem ou fingem não saber é que a legalização de partidos clandestinos, incluindo o comunista, ocorreu no governo de José Sarney – fundador do jornal.

Da mesma forma, houve o restabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Cuba. Claro que Sarney tomou tais decisões, na esteira das pressões do movimento democrático e popular. Mas, – bem ao seu estilo – faz questão de destacar, em seu blog, as duas medidas, como dádivas. (Por Aldionor Salgado)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens