Fechar
Buscar no Site

Joaquim Haickel contesta artigo de Flávio Dino

Em reposta ao artigo escrito pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, publicado neste blog (Novidade, novo e novato, reveja AQUI), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel avalia que caso Dino vença a eleição para o governo do Estado em 2014, não haverá uma verdadeira mudança no estado, pois, segundo ele, “terão mudado os nomes dos personagens, mas tudo ainda será como antes, como agora”.

Para Haickel, é preciso algo maior e melhor que o novo, diferente… “O novo de hoje é exatamente igual ao novo de ontem, só que hoje não é ontem”, afirma. Discordamos do posicionamento do secretário, mas por este espaço ser livre e democrático (apesar de ter posição definida), publicamos abaixo a íntegra da análise de Joaquim feita através de comentário no blog.

Joaquim Haickel

John, se tudo acontecer como Flávio imagina e quer que aconteça, em 2034, esse texto de autoria dele ainda será verdadeiro e atual. Terão mudado os nomes dos personagens, terá havido a eterna dança das cadeiras, os tempos serão outros, mas tudo ainda será como antes, como agora. Infelizmente.

Precisamos de algo maior e melhor que o novo, precisamos de algo diferente…

O novo de hoje é exatamente igual ao novo de ontem, só que hoje não é ontem.

Seria bom que tivéssemos um novo novo de oito em oito anos, pois no começo ou antes dele o novo é realmente novo, mas logo fica velho e teremos de volta “exemplos escandalosos dos mais antigos vícios que restam no Brasil. Um deles é o patrimonialismo, com o direcionamento ilegal, para famílias e grupos privados, dos recursos e ações do Estado. Também grassa tristemente em nossa terra o coronelismo, com o controle absoluto da máquina pública por um grupo político, alojando protegidos em todas as estruturas estatais, que tudo fazem para se perpetuar no poder, inclusive lançando mão de chantagens, perseguições e violência”, mudando apenas nomes e posições…

Quem viver verá! Infelizmente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens