Fechar
Buscar no Site

João Alberto vai lançar o filho como candidato

Do blog do Louremar

O senador João Alberto de Souza (PMDB) prepara o seu filho, João Marcelo, para apresentar como candidato a deputado estadual em 2014.

João Alberto, ladeado pelo filho João Marcelo e pelo prefeito Lisboa, de Bacabal

O Senador tem dito que se sente cansado para a vida pública. Para ele os anos de vida pública, que exigem inúmeros compromissos e não respeitam os finais de semana, lhe pesam nas costas.

João Alberto tem se esquivado de alguns compromissos sempre que pode enviar como representante deputados como Roberto Costa ou Alberto Filho. Não demonstra interesse em concorrer a cargo eletivo. Mesmo assim é um nome cogitado nos comentários em torno da sucessão de Raimundo Lisboa em Bacabal.

O “Carcará” prepara o seu sucessor

Durante anos o pesado Jura Filho foi carregado nas costas por João Alberto. Sem brilho próprio e sem disposição para a política, Jura foi blindado pelo Senador e até se tornou vice-governador do Estado.

Um dia João Alberto precisou de Jura. O então vice-governador não pode atender o pedido do padrinho. Não sabia que, com a negativa, estava enterrando sua carreira política. O desgosto motivou o abandono.

Na última eleição, João Alberto decidiu levar para Bacabal o jovem peemedebista Roberto Costa. Indicado pelo Senador, Roberto foi votado em quase todo o Estado. Jura, amargou a derrota nas urnas. Costa elegeu-se deputado estadual. Imaturo e em certos momentos meio destabanado nas ações, ainda demonstra mais traquejo do que Jura.

É isso que leva João Alberto a pensar que Roberto Costa pode andar com as próprias pernas. Assim o Senador decidiu deixar o seu legado eleitoral para o filho João Marcelo. O jovem psicólogo é tranquilo, gosta de conversar e tem acompanhado o pai em várias incursões pelo interior do Estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “João Alberto vai lançar o filho como candidato”

  1. Juliana disse:

    Bela escolha a do Senador João Alberto, João Marcelo é um nome leve e bom para ser trabalhado para as próximas eleições. A
    cho que até dentro do grupo do Roberto Costa vai ter muita gente querendo trabalhar para eleger oJoão Marcelo. Isso é que eu chamo de boa notícia rsrsrsrs

  2. vertigem disse:

    nao se preocupe joaozinho tem analfabeto pra todo mundo, afinal estamos no Estado mais pobre, miserável, atrasado, corrupto do País, com certeza o Estado vai CONTINUAR NA MESMA com sua candidatura, e se o diabo quiser, eleição. Com certeza voce sera mais um a serviço do demoniaco grupo sarney….

  3. Luiza chegando do canada disse:

    Nos e que ja estamos cansado de voce joao alberto e leva a rosengana junto com voce.

  4. zeca olofote disse:

    UM MISÉRAVEL DESTE ,SE DIZ CANSADO E NÃO LARGA A MAMATA ESTA DESGRAÇA JÁ EVALHEÇEU , ACABANDO COM O MARANHÃO, SUJO DESENESTO DEEM UM DESCANÇO AO POVO CHEGA DE BANDIDAGEM,DESCASO,BOTA TEU FILHO PARA ESTUDAR E VIVER DIGNAMENTE,PARA VER SE ALIVIA O PESO DA TUA COSTA,LEVIANO BANDIDO.

  5. Dom Cosme... disse:

    Crítica março de 2012 às 5:36
    Essa já era de se esperar! Quem é o político brasileiro que não prepara os seus pupilos , quando se sentem velhos o suficiente para continuar na triste lida do mando?O nosso Senador tem que ter alguém na reserva para que o suceda. O rapaz, mesmo não demonstrando interesse em ser parlamentar, não pode e nem deve frustrar o desejo do seu pai e por isso daqui a poucos anos quando o rapaz completar trinta e cinco anos seja seu suplente na senatoria da república. Ter a sua eleição é muito mais difícil, ,mas herdar um cardo dessa envergadura , basta fazer como fez o senador Lobão como seu Lobinho.Os donos do poder pensam eu tudo, e maquinam o tempo todo. Deus e Diabo na terá do sol, tem lá as suas diabruras e indiabruras.Diabruras são quando as coisa dão certo para quem programa. Indiabruras são quando a lei das probabilidades não se concretiza da maneira que se quis se quis que acontecesse. A diabrura foi lançar Cafeteira candidato ao Senado e Elegê-lo… indiabrura foi esperar que café morresse e deixasse o cargo de presente para seus suplentes, o que não aconteceu. Depois que parou de beber suas pingas , o veio não morre e nem arreda pé para que seus sucessores herdem seu mandato. Nesse caso os caras estão a espera que ele preste conta no “Tribunal de Contas do infinito”… Indefinidamente! Heita veio difícil de morrer! É verdade que a política brasileira só serve mesmo é para servir de cabide emprego a quem é do ramo. Somos um povo sem memória, uma nação sem referência! Veja o que o senador Lobão fez com o voto de cada um dos 6 milhões de maranhense: Foi eleito senador , e nunca assumiu um dia sequer a senatoria! E sabem por quê? Deram de presente a chave cifrada do Banco Central, com os códigos transcritos sem nenhuma dificuldade. Mediante isso, seu herdeiro, herdou a mesma senatoria que o pai nunca assumiu. Isso é culpa de uma legislação ultrapassada (diga-se de passagem) feito no colo para que eles mesmos sejam seus fies beneficiados. É hora de que nós povo brasileiro vá às ruas e declaremos ilegal a investida num cargo de tanta relevância, alguém que nunca teve um único voto. O senador suplente é um escárnio que merece todo o repúdio de todos os brasileiros. Ninguém está questionando a competência de Lobão pai ou de Lobão filho, o que é condenado é a prática bisonha de ser candidato fantasma , já sabendo que a máquina do estado é usada em seu favor, por isso põe seus parentes como suplentes , arranja uma mamata dessa como é o caso do Ministério das Minas e Energias, e a senatoria é repassada nos mesmos moldes que se herdava as “Capitanias hereditárias.Ouço muito a TV Senado, e nunca vi uma fala do senador bionificado Lobinho… É mais fácil se ouviu Tiririca Na Câmaras do que este cidadão. Será se o povo do Maranhão merece isso?

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Isto é praxe na política.
    Seja a brasileira, seja a mundial.
    Bush, nos EUA,
    Brizola. Tancredo Neves, Antônio Carlos Magalhães e tanto e tantos outros.
    No Maranhão não podia ser diferente.
    Vitorino Freire, Lobão, Sarney, Cafeteira, Castelo, isto para citar só alguns.
    Quantos deputados na Assembléia são filhos de velhos políticos?
    E já vai chegando uma nova safra.
    O Domingos Dutra vai lançar a mulher candidata a prefeita de Paço do Lumiar.
    É assim, sempre foi assim, sempre será assim.
    Acontece que o negócio é uma papa fina, como eles mesmo dizem.
    O saudoso Darcy Ribeiro sempre dizia que a única maneira de entrar no céu sem morrer era se eleger senador.
    Eu completo: Se eleger a qualquer coisa.
    Até mesmo a vereador de uma corrutela qualquer.
    O senador João Alberto está fazendo apenas o que todos os políticos fazem ou tem vontade de fazer.

  7. Capitao caverna disse:

    A tendencia e formar uma quadrilha ja que esta tudo em familia so tem bandido.e tu juliana ta ganhando quanto para falar de uma pessoa que nem existe .babona e chupa ovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens