Fechar
Buscar no Site

João Alberto ‘peita’ Roseana diante de ameaça da ex-governadora

O senador João Alberto ‘peitou’ Roseana Sarney, sexta-feira passada, na residência da ex-governadora, no Calhau, durante uma tensa conversa entre os dois sobre a delicada situação que vive o PMDB maranhense. Em meio ao clima tenso, João Alberto, que é presidente estadual do PMDB, convidou o ex-secretário Ricardo Murad (Saúde) a deixar o partido, juntamente com sua filha, a deputada Andrea Murad. Confrontado com a posição de Roseana, ao afirmar que se Ricardo saísse ela também deixaria o PMDB, João Alberto foi duto e taxativo: “fique à vontade Roseana”.

A posição de João Alberto, de sugerir a saída de Ricardo e Andrea do partido, foi comunicada a Roseana Sarney após a ex-governadora tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse (ou se desculpasse) das acusações feitas a Ricardo Murad, seu cunhado, na tribuna da Assembleia Legislativa.

A reação de João Alberto ao pedido de Roseana é mais um capítulo na crise que consome o PMDB no Maranhão. Tudo começou na semana passada, com um discurso da deputada Andrea Murad defendendo a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon, do PMDB, preso sob acusação de crime de agiotagem. Roberto Costa defendeu o prefeito aliado e sugeriu a expulsão de Ricardo Murad, por conta também dos processos que responde.

A ex-governadora, tentando acalmar o clima, chamou os dois [Andrea e Roberto] para uma conversa isolada e pediu que Roberto conversasse com Ricardo – segundo fontes do partido, que ele se desculpasse. Roberto se recusou.

Diante da recusa do parlamentar, Roseana procurou João Alberto e pediu que ele fizesse com que Roberto se retratasse. O senador disse que não faria isso, que Roberto Costa estava com razão e que ele não iria se desculpar. Para completar, ofereceu a porta de saída do partido a Ricardo e Andrea. Roseana então disse que se Ricardo saísse ela também deixaria o partido. “Fique à vontade”, completou o presidente do PMDB.

Corre a história de que no passado a ex-governadora Roseana Sarney, furiosa depois de uma discussão, teria dado um tapa em João Alberto. Até hoje o fato nunca foi desmentido no meio político.

Antes de deixar a casa de Roseana, o dirigente peemedebista deixou um recado: que se eles tentassem fazer alguma coisa contra Roberto Costa iriam se ver era com ele, João Alberto. (Com informações do Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens