Fechar
Buscar no Site

João Alberto diz que quer ir para governo Roseana para acabar com casas de palha

O senador João Alberto (PMDB), que certa vez declarou à revista Carta Capital que o povo do Maranhão gostava de morar em casas de palha, voltou com o tema. Foi durante uma entrevista concedida ao blogueiro e repórter da rádio Mirante AM, Jorge Aragão.

No encontro estadual do PMDB, realizado na sexta-feira (9) no Multicenter Sebrae, João Alberto disse a Aragão que um dos motivos o qual irá motivá-lo deixar o Senado para integrar o governo Roseana é o desejo, justamente, de acabar com as casas de palha no Estado.

Perguntado há alguns anos atrás sobre a situação de abissal pobreza do povo maranhense, em especial, das condições de moradias precárias do Estado, o senador João Alberto afirmou à revista Carta Capital que morar em casa de taipa é cultura no Maranhão, embasando sua afirmação no pressuposto de “adequação cultural”.

Agora, Alberto, na contramão do que disse antes e da repercussão negativa que lhe causou durante todo esse tempo, agora volta atrás e quer extinguir as casa de pau-a-pique, coberta de palha, sem energia elétrica no Estado.

“Viajo o Maranhão todo e fico muito triste com a realidade de ver em vários municípios irmãos nossos maranhenses vivendo em casas de palha. Por essa razão, quero ver uma maneira na minha ida para a administração da governadora Roseana Sarney de acabar com isso”, afirmou o senador, bastante empolgado.

O que será que fez João Alberto se sensibilizar com a situação de miséria e pobreza da população maranhense, provocada por quatro décadas de mandonismo de uma oligarquia perversa, deletéria e atrasada da qual ele faz parte, a ponto de mudar de opinião tão repentinamente? É, como diz o adágio popular, antes tarde do que nunca.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “João Alberto diz que quer ir para governo Roseana para acabar com casas de palha”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Esta história de acabar me lembra meus tempos de garoto. Tinha um colega que o tênis era chulé só. O coitado já estava se tornando complexado. Um dia ele perguntou a um outro menino como fazia para acabar com o fedor do tênis. O menino, muito esperto, deu a receita: VOCÊ COLOCA ÁLCOOL DENTRO DO TÊNIS E TOQUE FOGO. TODO O FEDOR IRÁ DESAPARECER.
    O coitado fez o que o coleguinha “receitou”. E na presença de todos foi feito o procedimento para acabar com a catinga do tênis.
    Enquanto o tênis ardia em chamas, o coitado perguntava: VAI ACABAR MESMO COM A CATINGA?
    O outro garantia que sim.
    Depois de mais ou menos um minuto do tênis só restavam cinzas.
    E o pobre menino a choramingar: MEU TÊNIS FOI QUEIMADO. ACABOU-SE.
    E o “doutor” em chulé: MAS O CHULÉ SE ACABOU.
    É que vendo falar em ACABAR com as casas de palha me veio à mente esta passagem da minha infância.
    Por que me lembrei desta história? Sei lá…

  2. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    ACABAR COM AS CASA DE PALHA…

    GOSTEI, SÓ ESPERO QUE NAO ACABE TAMBEM COM OS MORADORES DAS MESMAS!!!!!!
    LEMBRA DA “OPERAÇAO TIGRE” ?

    TENTOU ACABAR COM A PISTOLAGEM E MORRERAM TAMBEM INOCENTES!!

    ESSE SENADOR DEDO NO GATILHO SERVE PRA MUITOS ” SERVICOS” DOS SARNAS!!!

  3. Carlos Ociran disse:

    Pelo perfil truculento, pela submissão à família Sarney, uma verdadeira marionete; pela reconhecida e comprovada incompetência administrativa, a exemplo de sua futura e eterna chefe; pela situação caótica do atual governo, podemos presumir que ele mandará etear fogo nos casebres. Causaram essa miséria crônica e querem resolver com discurssos de mea culpa.

  4. BENIGNO disse:

    João Alberto vai acabar com as casas de palha, ou vai eliminar sim: quem nelas habita? Ou vai destruir os dois simultaneamente: tocando fogo nos casebres com os moradores dentro? Já que ele tem a vocação de liquidar bandidos pobres!

  5. KARINA disse:

    ESSE GOVERNO ROSEANA EH UMA VERGONHA MESMO, SO INAUGURA OBRAS FEDERAIS COMO AS UPAS … E COLOCA A MARCA DO GOVERNO DELA.
    O JOAO ALBERTO VAI VOLTAR AO GOVERNO APENAS PARA CUMPRIR UM ACORDO ANTIGO COM OS FECURIS, ABRIR PARA DEIXAR CLOVIS FECURY ASSUMIR O SENADO PELO MENOS DOIS ANOS, NADA A VER COM AS CASAS DE PALHA! MAS QUE PALHACADA EH ESSA§

  6. ROBERTO OJUARA disse:

    Acho que ele foi 90%honesto nessa entrevista! E a gente 100% lascado por ter senadores desse quilate.

  7. DR morte disse:

    só um estado tem gente como:joão alberto,max barros,luis fernando,jura cara de galinha,ricardo coração de leão,aberto frango,roseana sarney. o maranhão e seus ótimos adiministradores,observem,os indicadores,pior ensino,turismo não existe,pior saúde,pior infra estrutura, pior em segurança,melhor em corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens