Fechar
Buscar no Site

João Alberto diz que quer ir para governo Roseana para acabar com casas de palha

O senador João Alberto (PMDB), que certa vez declarou à revista Carta Capital que o povo do Maranhão gostava de morar em casas de palha, voltou com o tema. Foi durante uma entrevista concedida ao blogueiro e repórter da rádio Mirante AM, Jorge Aragão.

No encontro estadual do PMDB, realizado na sexta-feira (9) no Multicenter Sebrae, João Alberto disse a Aragão que um dos motivos o qual irá motivá-lo deixar o Senado para integrar o governo Roseana é o desejo, justamente, de acabar com as casas de palha no Estado.

Perguntado há alguns anos atrás sobre a situação de abissal pobreza do povo maranhense, em especial, das condições de moradias precárias do Estado, o senador João Alberto afirmou à revista Carta Capital que morar em casa de taipa é cultura no Maranhão, embasando sua afirmação no pressuposto de “adequação cultural”.

Agora, Alberto, na contramão do que disse antes e da repercussão negativa que lhe causou durante todo esse tempo, agora volta atrás e quer extinguir as casa de pau-a-pique, coberta de palha, sem energia elétrica no Estado.

“Viajo o Maranhão todo e fico muito triste com a realidade de ver em vários municípios irmãos nossos maranhenses vivendo em casas de palha. Por essa razão, quero ver uma maneira na minha ida para a administração da governadora Roseana Sarney de acabar com isso”, afirmou o senador, bastante empolgado.

O que será que fez João Alberto se sensibilizar com a situação de miséria e pobreza da população maranhense, provocada por quatro décadas de mandonismo de uma oligarquia perversa, deletéria e atrasada da qual ele faz parte, a ponto de mudar de opinião tão repentinamente? É, como diz o adágio popular, antes tarde do que nunca.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens