Fechar
Buscar no Site

Jader chega ao Senado como forte aliado de Sarney

O Estado de São Paulo

A posse do ex-governador Jader Barbalho (PA) no Senado fortalece o PMDB e reforça o time fiel ao presidente do Senado, José Sarney (AP), e ao líder do partido na Casa, Renan Calheiros (AL). Jader chega como aliado de peso de Renan, num momento em que sua liderança é contestada pelo chamado G8 – grupo de oito senadores que aportaram no início do ano e reivindicam voz e poder decisório na bancada.

A bancada peemedebista começou o ano com 21 titulares e acabou reduzida a 17, dos quais oito questionam a liderança de Renan. Um dos expoentes do grupo, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), defende que haja nova eleição de líder no ano que vem, enquanto Renan espera continuar no cargo por mais um ano a fim de se cacifar para a sucessão presidencial na Casa em 2013.

É nesse cenário que Jader fará diferença. Homem forte do PMDB – foi presidente da legenda, presidente do Senado e líder da bancada – Jader não vai disputar espaço com Renan nem com Sarney num primeiro momento. O papel de Jader será outro: político experiente e hábil articulador, ele está pronto para defender o projeto de poder de Sarney e Renan, que empunharam armas para apressar o desfecho de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). “Entro no fim da fila, como um recruta, venho colaborar”, declarou em coletiva após a sua posse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Jader chega ao Senado como forte aliado de Sarney”

  1. pericles santos disse:

    Vem cá Ô Cabôco? Me conta a quantas andam as investigações à respeito do ROUBO dos 75 milhões que o Castelo fez? Dizem que só do BB o Castelo embolsou 45 pilas.
    Dizem tambem que parte do dinheiro roubado serviu para pagar jabás para a imprensa, o teu jabá saiu de lá?
    Cuidado, lá em Pedrinhas CÚtrim de blogueiro não tem dono.

  2. zorro disse:

    Novidade seria se eles ficasem em campos opostos.
    Você sabe que MATÉRIA ATRAI MATÉRIA NA RAZ]AO DIRETA DAS SUAS MASSAS…
    Então, o que você queria?
    Collor, Renan e Jáder são os 3 mosqueteiros do congresso nacional. Sendo Sarney o D’Artagnan.
    O povo brasileiro merece este congresso?

  3. CARLOS OCIRAN disse:

    Jader, Renan, Sarney… e ainda dizem que o Brasil é um país abençoado. Para quem vive no inferno, qualquer lareira é uma geladeira. O inferno é aqui com sede no congresso.

  4. José do Rêgo disse:

    Esse PERICLES SANTOS não enxerga um palmo a frente do nariz. Ele não quer o bem do BRASIL e nem se importa com quem entra ou se alie seja rejeitado pela FICHA LIMPA. O que tem a ver JOÃO CASTELO com esse elemento? Acusam CASTELO de ter ficado com 73 milhões e a dinheirama encontrada na LUNUS, nas BAHAMAS, enfim, em paraisos fiscais em nome de quem ele puxa saco, porque não comenta? Será que ele tem filhos, netos, mãe e pai? Esse cara não sabe o que diz. O Maranhão a 50 anos tem sido comandado por eles e religiosamente não o que deveria ter: “PROGRESSO”. O Maranhão teve um presidente do BRASIL e a maioria de seus senadores e deputados federais sempre foram deles. Bastante tempo dessa oligarquia dar o devido respeito aos maranhenses. Melhores condições de vida e não deixar 26% da população viver em completo estado de pobrezaabsoluta, vivendo apenas de esmolas do BOLSA FAMILIA. PERICLES SANTOS leia mais para fazer comentários contra o JONH. Comente sobre a denuncia de TATÁ MILHOMEM – propina distribuida a deputados da base aliada. Quem foi mesmo que recebeu? Voce sabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens