Fechar
Buscar no Site

Itapecuru Bioenergia participa da Expo Indústria 2022

A Itapecuru Bioenergia, uma empresa que produz Energia Limpa e Etanol, situada no interior do Estado, na cidade de Aldeias Altas, distante 350 km da capital, participou da Expo Indústria 2022, em São Luís. O evento organizado pelo Sistema Fiema foi importante para o setor, e mostrou a força da indústria e da economia maranhense, gerando oportunidades para empresários, fornecedores e investidores.

A presença da ItaBio na Expo 2022 aconteceu através da parceria com o Sindicato dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Pará – SINDICANALCOOL.

O que foi mostrado

Hoje, a Itapecuru Bioenergia conta com mais de 12.000 hectares de campo, eletrificado com uma subestação de 69 KVA exclusiva, e irrigável por pivôs e carretéis, além de 08 barragens.

A usina também levou a modernidade para dentro do campo, com a tecnologia do plantio das Mudas Pré-Brotadas (MPB).

Produz de forma eficiente Álcool Anidro e Hidratado e realizou a primeira exportação de etanol do Estado do Maranhão em 2006. O Álcooduto, reativado em 2021, continua a escoar para o Porto de Itaqui sua produção.

A empresa está no processo de implementar os projetos de cogeração de bagaço de cana e energia solar, mas sem perder o foco nos aspectos sociais e na consciência ambiental.

Safra 2022/23

A Usina vai  iniciar a safra 2022/23, a perspectiva da unidade é de um crescimento da moagem e gerando mais de 1.500 empregos direto, ajudando a aquecer a economia do Estado do Maranhão.

A ItaBio é uma empresa com olhar voltado para o futuro, atua na cadeia produtiva da cana, que inclui comercialização, logística e distribuição de combustível. Produz etanol e energia limpa que o mercado precisa hoje, investe em soluções que contribuam para a agenda global e sustentável.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens