Fechar
Buscar no Site

Irregularidades da campanha de Edinho Lobão fazem presidenta Dilma perder tempo de televisão

image001

O TSE condenou ontem a Coligação “Com a Força do Povo”, da presidente Dilma Rousseff, na perda de tempo de televisão por conta de irregularidades cometidas pela campanha de uma das coligações proporcionais que apoiam Edinho Lobão (PMDB). A decisão foi tomada na noite de ontem (16), em ação proposta pela Coligação “Muda Brasil”, que tem como candidato a Presidente Aécio Neves. O ministro Admar Gonzaga (foto), autor da decisão, afirmou que a lei eleitoral proíbe que o espaço utilizado na propaganda estadual seja desvirtuado para outra candidatura.

No afã de conseguir diminuir a enorme diferença que o afasta de Flávio Dino, líder em todas as pesquisas de opinião pública, e evitar uma histórica derrota, os marqueteiros de Edinho Lobão decidiram explorar o máximo declarações do ex-presidente Lula nos seus programas, inclusive no horário de deputados.

PLANOS FRUSTRADOS

A ideia não surtiu o efeito desejado e a candidatura de Edinho Lobão pouco evoluiu desde o início do horário eleitoral.

O candidato a governador Flávio Dino ainda lidera com larga margem todas as pesquisas de opinião pública. Com o dobro das intenções de voto do segundo colocado, venceria em primeiro turno, segundo a última pesquisa Exata/TV Guará/Fiema. A pesquisa divulgada no último domingo (14) está registrada sob o nº MA-00045/2014, tendo ouvido 1.400 pessoas em 45 municípios, no período de 09 a 13 de setembro, apontando o resultado de Flávio Dino 56%, Edinho Lobão 28%, Saulo Arcângelli, Zéluis Lago, Antônio Pedrosa e Josivaldo Corrêa tiveram 1% cada um; brancos e nulos somaram 6%; e 6% disseram não saber ainda em quem votar.

Percebendo que a candidatura de Edinho Lobão não decolou, e buscando se fortalecer no Maranhão, a campanha de Dilma Rousseff enviou materiais de propaganda conjunta com Flávio Dino, o que causou desconforto na campanha de Edinho Lobão, que ainda hoje tenta, sem sucesso, uma gravação de apoio da presidenta Dilma para a sua candidatura.

ALIADO-PROBLEMA

A Presidente Dilma Rousseff vem sofrendo grande desgaste após a delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que acusa o Ministro Edison Lobão (pai do candidato Edinho Lobão) e a Governadora Roseana Sarney de corrupção. Há forte pressão para que a presidenta demita o Ministro Lobão.

E agora, para azedar ainda mais o clima entre o Ministro Edison Lobão e a presidenta Dilma Rousseff, por irregularidades praticadas pela campanha de Edinho Lobão, que não surtiram resultado, é a presidenta Dilma Rousseff quem deverá sofrer punição.

Com informações do TSE.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens