Fechar
Buscar no Site

Iracy Weba aparece em primeiro na pesquisa Escutec em Nova Olinda

Pesquisa do Instituto Escutec mostra que Iracy Weba lidera a disputa em Nova Olinda do Maranhão e se as eleições fossem hoje, ele seria reeleita prefeita. Pelos dados, Weba tem 58% das intenções de votos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08340/2020 e ouviu 400 eleitores nos dias 15 e 16 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

A pesquisa mostra que no cenário estimulado, Iracy Weba obteve 58% dos votos. Em segundo aparece Clelia Barros com 26%. Ela é seguida por Professor Gerrá com 6%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 4% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu somaram 6%. Já na pesquisa espontânea, Iracy Weba aparece com 54% das intenções de votos contra 25% de sua adversária, Clelia Barros. Professor Gerrá obteve 6%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Rejeição

O Instituto Escutec mediu ainda a rejeição dos candidatos a prefeito de Nova Olinda do Maranhão. A maior rejeição é de Clelia Barros com 31% da opinião dos entrevistados. Em seguida aparece Iracy Weba com 25% e Professor Gerrá, 26%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Avaliação

A prefeita Iracy Weba teve sua gestão avaliada pelos eleitores de Nova Olinda do Maranhão. Disseram aprovar a atual administração 66% dos entrevistados. Outros 30% afirmaram que desaprovam a administração municipal. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

OBS.: As tabelas e gráficos que cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas. As informações são da Escutec

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens