Fechar
Buscar no Site

Iracema sobre ida para o MDB: “deixa a janela abrir”; Veja como foi o ato que marcou a passagem do comando do partido de Roseana para Marcus Brandão

Antes de iniciar seu discurso na convenção emedebista, nesta sexta-feira (1) no Multicenter Sebrae, em São Luís, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, confirmou a intenção de ir para o MDB.

Ela foi saudada pelos militantes, que improvisaram uma música “convocando-a” a se filiar ao partido.

“Deixa a janela abrir”, respondeu Iracema, atualmente filiada ao PSB.

A presidente da Alema, em seu discurso, destacou a ascensão de Marcus Brandão e disse ter certeza de que “o MDB vai se tornar o partido mais forte do Maranhão”.

No evento, a ex-governadora Roseana Sarney passou o comando do partido para o irmão do governador Carlos Brandão, o empresário e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão. Em sua fala, Marcus disse que o MDB pretende eleger o maior número de prefeitos em 2024 e se tornar o maior partido do estado. “Não tomarei decisão nenhuma isolada, procurarei ouvir sempre a Roseana e todos os companheiros do partido”, disse.

Vice-presidente do MDB, o deputado estadual Roberto Costa, afirmou que os 11 senadores emedebistas votarão todos a favor da indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF). A garantia foi dada pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi.  O ex-presidente e cacique do MDB, José Sarney, também entrou em campo em campanha em favor da aprovação do nome de Dino para o STF.

Marcaram presença também na convenção o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o vice-governador Felipe Camarão, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Iracema Vale; deputados federais e estaduais, como Roseana Sarney, Roberto Costa, Duarte Júnior, Cleber Verde, Francisco Nagib, Ricardo Rios, Ricardo Arruda, Leandro Belo: secretários de Estado (Luís Fernando, Luzia Waquim, Orleans Brandão, José Reinaldo, Helena Duaillibe, Rubens Pereira…), o ex-senador João Alberto, prefeitos, vereadores, lideranças políticas. (Com Verdade 98)

Filiação de Orleans Brandão

Durante a convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Orleans Brandão se filiou oficialmente ao partido. O mega ato político, que ocorreu nesta sexta-feira (1º) no Multicenter Sebrae, contou com a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal Baleia Rossi, o agora presidente da sigla no Maranhão, Marcus Brandão, e históricos nomes do MDB-MA, além de lideranças políticas de todo o estado.

“Estou honrado em agora fazer parte desse partido que tem tanta história no Maranhão e no Brasil. Estou pronto para dar a minha contribuição para que ele continue avançando e ajudando a construir um estado e um país melhor para todos”, disse Orleans Brandão, secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas e agora emedebista.

A convenção, no auditório do Multicenter, oficializou Marcus Brandão na presidência da legenda no estado, antes comandado pela deputada federal Roseana Sarney. “É uma honra dirigir o MDB no nosso estado, um grande partido e com uma grande força, com 43 deputados federais, 11 senadores e três ministros. Tenho certeza de que muito vamos contribuir para o Maranhão. Quero que vocês contem comigo, pois sou homem de missão”, assegurou o novo presidente do MDB-MA, que reuniu prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado, secretários executivos do Governo Federal, ministro e lideranças de todo o Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens