Fechar
Buscar no Site

Intransigência e prejuízo

Manifestação-em-frente-a-prefeitura-fotos-francisco-silva-8A postura intransigente que o movimento dos cooperados e terceirizados da Multicooper e Result adotou na etapa final da bem sucedida negociação realizada pela Prefeitura de São Luís ocasionou prejuízos irreparáveis para cerca de 300 trabalhadores.

Explica-se: para fazer jus ao pagamento era necessário que os ex-cooperados e ex-terceirizados assinassem um termo de adesão junto à Prefeitura e Justiça do Trabalho. 774 pessoas assinaram e começaram a receber nesta sexta, 24, os recursos a quem fazem jus desde 2012. Insuflados pelo movimento sectário infiltrado por um vereador, cerca de 300 não assinaram e ficaram fora da lista de beneficiários.

E um interessante detalhe: as lideranças do movimento que defenderam o boicote ao acordo estão na lista dos que assinaram. Isto mesmo: se protegeram assinando o acordo e empurraram cerca de 300 pais de famílias para a renúncia de direito líquido e certo, após acordo com a Prefeitura.

E agora, quem vai pagar essa conta para os mais de 300 que ficaram fora? E o que dizer dessas lideranças que defenderam o boicote, mas assinaram o acordo?

Intransigência de uns poucos, prejuízos para muitos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens