Fechar
Buscar no Site

Internado em SP, Sarney mantém agenda política intensa

De O Globo e Folha de São Paulo

Apesar da orientação expressa dos médicos para restrição de visitas, o presidente licenciado do Senado, José Sarney (PMDB-AP) mantém uma agenda intensa em seu apartamento no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia cardíaca realizada no sábado. Nesta quinta-feira, os ministros José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, e Gastão Vieira, do Turismo, se encontraram com Sarney. Outra visita recebida foi a do ex-ministro Mailson da Nóbrega.

Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, o senador está bem e deve deixar o hospital no final de semana. Licenciado por 15 dias da Presidência do Senado, ele deve permanecer mais uma semana em São Paulo, descansando em um dos apartamentos da família. O hospital não divulgou boletim informando sobre a recuperação do senador.

Desde que foi internado, no sábado, com dores no peito, Sarney já recebeu visitas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Michel Temer, do ministro da Previdência Garibaldi Alves e do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), entre outros.

Restrição

Mesmo após os médicos terem restringido as visitas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu nesta quinta-feira (19) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra e o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Segundo informou sua assessoria, Sarney deve receber alta médica até o fim desta semana. O senador está internado após ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent na madrugada de domingo (15). Ele está bem e internado num quarto do hospital.

Ontem, o parlamentar recebeu a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB), do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e do deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

Anteontem, foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar Sarney, e os dois ficaram juntos por cerca de 20 minutos. Lula vai diariamente ao hospital para sessoões de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também já visitaram Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens