Fechar
Buscar no Site

Internado em SP, Sarney mantém agenda política intensa

De O Globo e Folha de São Paulo

Apesar da orientação expressa dos médicos para restrição de visitas, o presidente licenciado do Senado, José Sarney (PMDB-AP) mantém uma agenda intensa em seu apartamento no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia cardíaca realizada no sábado. Nesta quinta-feira, os ministros José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, e Gastão Vieira, do Turismo, se encontraram com Sarney. Outra visita recebida foi a do ex-ministro Mailson da Nóbrega.

Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, o senador está bem e deve deixar o hospital no final de semana. Licenciado por 15 dias da Presidência do Senado, ele deve permanecer mais uma semana em São Paulo, descansando em um dos apartamentos da família. O hospital não divulgou boletim informando sobre a recuperação do senador.

Desde que foi internado, no sábado, com dores no peito, Sarney já recebeu visitas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Michel Temer, do ministro da Previdência Garibaldi Alves e do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), entre outros.

Restrição

Mesmo após os médicos terem restringido as visitas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu nesta quinta-feira (19) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra e o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Segundo informou sua assessoria, Sarney deve receber alta médica até o fim desta semana. O senador está internado após ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent na madrugada de domingo (15). Ele está bem e internado num quarto do hospital.

Ontem, o parlamentar recebeu a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB), do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e do deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

Anteontem, foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar Sarney, e os dois ficaram juntos por cerca de 20 minutos. Lula vai diariamente ao hospital para sessoões de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também já visitaram Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Internado em SP, Sarney mantém agenda política intensa”

  1. Francinaldo Morais disse:

    Não soa demedida a análise que vê nesses peripacos ocasionais de Sarney, Roseana e outros politicos da nossa república como eventos mais politicos que de saúde. Sarney e o governo de Lula vêem vantagens com a ida e permanência de Sarney ao Sírio Libanês. Trancamento de pauta, desaceleração de ritimo de CPI, tempo para o governo se reestruturar, se organizar ou tomar folego para reverter situação desfavorável no CCN, são algumas. Tudo acoberado pela imagem de centro de excelencia do SL e pela nossa inclinação cultural (ou espiritual!) de nos identificarmos com o sofredor (ainda que o sofredor seja um tirano). Sobre a politização do SL precisamos de algum tempo para que um reporter investigativo possa levantar possibildades como a de que o SL, em associação com o governo de Lula, maximizaram o quadro do velho cacique maranhense (coincidência ou não, esse mesmo cacique esteve envolvido, por conveniência politica, na minimização do quadro de saúde de Tancredo, lembram?).Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

  2. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Enfim, os médicos do Sírio-Libanês conseguiram achar o coração de Sarney, ou seja, o Maranhão e o Brasil descobriram que ele o tem, pelo menos anatomicamente falando.
    Internação mais do que suspeita, num momento crucial da instalação de uma importante CPI.
    Muita coincidência…

  3. lisa disse:

    Coincidência ou não, mas o fato é que o processo da Roseana está em Brasília, o nome do Sarney, mesmo que sutilmente surgiu na fase Cachoeira, enfim, tudo coincide, mas isso tudo pode ter realmente afetado o presidente do senado…………….

  4. Pedro Roberto Vasconcelos disse:

    Ô, velho nojento. Não entendo como uma mente pode ser tão mesquinha, tão apegada à coisas materiais como esse tal de Zé Sarney. Em tudo que faz ou sente, está o objetivo de colher dividendos políticos e aumentar o poder. Pensa que isso o garante um lugar na eternidade. Teu fim está próximo, miserável, e quando chegar a hora, verás que o poder, teu deus de todo momento, não te serve de nada.

  5. Anonimo disse:

    Meu caro John, o velho tem recebido muitas visitas ilustres, inclusive
    a do ex-presidente Lula, mas a principal visita ele ainda não recebeu que
    é a da morte! É esta que nós queremos que venha visitá-lo…

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    A coisa por lá está tão boa que o Ministro Gastão sentiu uma palpitações estranhas no coração, segundo ele, e foi tentar o “vestibular” do Sírio Libanês.
    Ficou reprovado.
    É que lá só fica quem realmente está doente.
    Quem apenas DESEJA estar doente, não, não, não e NÃO!
    Querer estar doente para ficar mais perto do chefe…
    E eu que pensava que já tinha visto de tudo neste mundo.
    O MARANHÃO É A TERRA ONDE O IMPOSSÍVEL ACONTECE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens