Fechar
Buscar no Site

Instituto com histórico de erros vai divulgar pesquisa sobre eleições no MA

Apesar do histórico de pesquisas equivocadas nas costas, o instituto MBO Publicidade e Marketing vai divulgar no próximo dia 12 de maio levantamento sobre as eleições gerais no Maranhão.

O duvidoso “estudo”, que já nasceu com erros gritantes, como o método falho de coleta de dados, que excluiu as maiores cidades do estado de sua amostragem (São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, Balsas e Timon), foi encomendado por um empresário e por um instituto com um currículo de pesquisas em que os resultados não se confirmaram nas urnas.

Alerta sobre pesquisa já circula nas redes sociais

Em 2016, pesquisa da MBO apontava vitória nas eleições do município de Timbiras do candidato que terminou em terceiro lugar. No mesmo ano, o instituto também errou ao indicar a vitória de Biné Figueiredo em Codó, mas o candidato acabou perdendo as eleições para o atual prefeito da cidade, Francisco Nagib.

O MBO já foi citado em denúncias de pesquisas eleitorais em Caxias. A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens