Fechar
Buscar no Site

Inscrições para o Caminhão da Juventude começam nesta segunda-feira

Terão início nesta segunda-feira (15) e se prolongarão até o próximo dia 19 as inscrições para os moradores de São José de Ribamar interessados em participar da versão 2013 do projeto Caminhão da Juventude, ação pioneira no Estado desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim e que funciona como uma escola itinerante profissionalizante gratuita, promovedora da inclusão digital, e que visa capacitar os jovens da cidade para inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no concorrido mercado de trabalho.

7091_mediaAs inscrições gratuitas para os cursos de informática básica (20 horas), manicure e pedicure (40 horas) e práticas administrativas (40 horas) estarão sendo feitas na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede do município, nos horários das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 17h. Para efetuar a inscrição basta apresentar documento de identificação (CPF ou RG), comprovante de residência e comprovante de escolaridade – para o curso de manicure e pedicure é exigido o Ensino Fundamental ou documento declarando que o candidato está em fase de conclusão; para o curso de práticas administrativas é exigido o Ensino Médio ou documento comprovando que o candidato está em fase de conclusão; e para o curso de informática não está sendo exigido nenhum comprovante de escolaridade.

Neste primeiro momento, estão sendo oferecidas 110 vagas para informática básica e 40 vagas para os cursos de manicure e pedicure e práticas administrativas, sendo 20 para cada um.

O lançamento oficial da versão 2013 do Caminhão da Juventude acontece no próximo dia 20 e as aulas para os inscritos na região da Sede serão realizadas no período compreendido entre 22 deste mês a 02 de agosto. Em seguida, o projeto seguirá para a região das Vilas, onde as inscrições acontecem entre os dias 22 a 26 deste mês na Escola Municipal São José de Ribamar, sendo que as aulas serão realizadas no período compreendido entre os dias 05 a 16 de agosto.

O Caminhão da Juventude percorrerá todas as regiões de São José de Ribamar levando aos moradores uma vasta e gratuita carga de conhecimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens