Fechar
Buscar no Site

Informes e últimas pesquisas eleitorais em vários municípios do MA – parte 1

Totonho Chicote lidera em Pedreiras, mostra Escutec

Pesquisa Escutec/O Estado realizada em Pedreiras nos dias 1º e 2 deste mês revela que, faltando apenas um dia para a eleição, o candidato da coligação “Reconstruir Pedreiras”, Francisco Antônio da Silva, o Totonho Chicote (PTB), é o líder, com 51,2% das intenções de voto.

Ele aparece 31,6 pontos percentuais à frente do seu principal adversário, Simplício Araújo (PPS), que encabeça a coligação “Agora é a Vez do Povo”. O popular-socialista teria apenas 29,6% dos votos se as eleições fossem hoje.

Ivaldo Lima (PMDB), da coligação “Unidos com a Força do Povo”, é o terceiro colocado, com 13% das intenções de voto. Os que declararam votar em branco, ou nulo, somaram 2,7% dos entrevistados e outros 3,7% disseram não saber ainda em quem votar ou não responderam essa pergunta.

A pesquisa Escutec/O Estado de Pedreiras foi registrada na Justiça Eleitoral dia 28 de setembro, sob o protocolo MA-392/2012. Foram ouvidos 301 eleitores, para uma margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Vitória – No quesito expectativa de vitória – quando o eleitor é instado a dizer quem ele acha que vencerá a eleição no município independentemente do seu voto – Totonho Chicote também é o líder, com 63,5%. Outros 21,9% acham que o vencedor será Simplício Araújo e, ainda, 3,7% acreditam em vitória do peemedebista Ivaldo Lima.

Com 24 horas para o início da votação, os candidatos a prefeito de Pedreiras ainda disputam os votos dos 3,7% de indecisos. (Jornal O Estado do Maranhão)

Aliados da candidata Daluz em Gov. Eugênio Barros são presos

A Justiça Eleitoral prendeu no município de Governador Eugênio Barros duas pessoas por captação ilícita de votos. Alderico Soares de Sousa e seu filho Aceilton Gonzaga Soares foram presos quando distribuíam camisetas da candidata Daluz (PMDB), da coligação Liberdade e Renovação.

O promotor de justiça Carlos Henrique Soares Monteiro, titular da Promotoria de Governador Eugênio Barros, deu voz de prisão aos dois correligionários da coligação peemedebista. A juíza da comarca Weline Coelho acompanhou a prisão dos dois indivíduos.

Segundo o promotor os correligionários da candidata Daluz (PMDB) afirmaram que as camisetas estavam sendo vendidas e não distribuídas. As camisas tinham o desenho de um jacaré que o símbolo da coligação Liberdade e Renovação.

Alderico Soares de Sousa disse ao delegado que vendia as camisetas e o dinheiro seria para as atividades de eleitorais da candidata Daluz, que realizaria uma carreta e um comício.

A prisão em flagrante aconteceu durante comício realizado na praça central da cidade. O Ministério Público vai denunciá-los com base no artigo 299 da Lei Eleitoral. Alderico Soares de Sousa e Aceilton Gonzaga Soares podem pegar de um a quatro anos de reclusão. A candidata Daluz pode ter o seu registro cassado pela Justiça Eleitoral. (Do blog do Itevaldo Jr.)

Mais de 30 mil pessoas declaram apoio ao Dr. Ribamar em Santa Inês

A família 40 tomou conta das ruas de Santa Inês e encerrou em grande estilo as manifestações publicas das eleições municipais que será realizada amanhã das 08:00 às 17:00h.

O ato realizado na tarde de ontem, o Dr. Ribamar contou com mais de trinta mil pessoas que o seguiu na caminhando pelas ruas da cidade, além de quinhentas motos e mais de mil carros abrilhantavam ainda mais a festa 40, que mais uma vez deixou o candidato a prefeito Ribamar Alves emocionado e com a certeza de que a sua responsabilidade fica cada vez maior com o seu município.

“O povo de Santa Inês me conhece e sabe do amor que tenho pela minha amada cidade e mais uma vez quero agradecer a cada um que participa dessa grandiosa manifestação e dizer a todos que no final deste domingo, teremos um novo encontro para comemoramos a vitória da família 40”, afirmou Ribamar.

Doris tem 37,3% em pesquisa em Vitória do Mearim

A candidata a prefeito de Vitória de Mearim Doris de Fátima Ribeiro Pearce (PV) lidera a corrida eleitoral, com 37,3% de intenções de votos. É o que mostra a pesquisa Escutec/O Estado, realizada nos dias 8 e 9 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00194/2012. A margem de erro do levantamento é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segunda colocada no levantamento, Dídima Coelho (PMDB) tem 26,3% de preferência do eleitorado. Terceiro colocado no pleito, José Mário Pinto Costa, o Zé Mário (PSB), da coligação “Resgatando Vitória”, aparece empatado tecnicamente com Dídima, com 25,7% de intenções de votos.

Ao todo, 10,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam ao questionamento.

A diferença entre Doris e Dídima é de exatos 11 pontos percentuais, mais de duas vezes o índice da margem de erro. Dídima e Zé Mário estão empatados tecnicamente. (O Estado do MA)

Dr. Orlando tem 9 pontos na frente em Senador Alexandre Costa

Uma pesquisa sobre intenção de voto realizada no município de Senador Alexandre Costa (a 440 quilômetros de São Luís) mostra que o candidato Orlando Mauro Sousa Arouche, o Dr. Orlando (PPS), de 34 anos, da coligação “União, Trabalho e Desenvolvimento”, venceria a eleição para prefeito com 52,07% dos votos, se o pleito fosse hoje. Seu adversário, o vice-prefeito José Carneiro Filho, o Carneirinho (PMDB), 51 anos, da coligação “Com a Força do Povo, a Liberdade e o Progresso Continuam”, teria 43,30% – quase 9 pontos percentuais a menos do que Dr. Orlando.

Eleitores que se disseram indecisos somaram 4,61%.

A consulta foi feita pelo Instituto Promoshow (M. R. Borges Publicidade & Marketing), nos dias 28 e 29 de setembro. Um total de 1.300 eleitores de Senador Alexandre Costa foi entrevistado.

O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), feito no dia 25/09/12, levou o número MA-00332/2012. Margem de erro: 3 pontos percentuais. (JP)

Inop aponta Valmir Amorim na liderança em Araguanã

Pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Publica (Inop) indica que o candidato Valmir Amorim (PR) vence com folga a eleição para prefeito no município de Araguanã. O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro.

O Inop aponta a liderança de Valmir Amorim com 54,91% das intenções de voto, contra 44% de seu adversário, Márcio Weba (PSD). Não sabe, não opinou 1,09%.

Conforme a pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 29.09.12, sob o protocolo MA/00373/2012, foram entrevistadas 550 pessoas. A margem de erros do levantamento é de 4,3% para mais ou para menos, enquanto que o intervalo de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo próprio Inop. (JP)

Segundo Data M, Antônio Diniz lidera em Bequimão

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Data M, o prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT), será reeleito nas eleições de 07 de outubro, com 50,3%. Em seguida estão os candidatos Zé Martins (PMDB), com 38,4%, e Magal (PT), 2,6%. Os indecisos ainda são 7,3% e 1,3% disseram que não votaram para prefeito.

Na pesquisa estimulada – onde são listados os nomes dos candidatos -, Diniz tem 50% das intenções de voto, Zé Martins 40,01%, e Magal 3,6%. Para 1% dos entrevistados, nenhum dos três candidatos merece ser votado 5,3% ainda não sabe em quem vai votar ou não quis responder.

A administração de Antônio Diniz é aprovada por 55,3% da população e reprovada por 41,7%. Essa pergunta não foi respondida por 3% dos entrevistados.

O Data M verificou também qual a principal ação que a população espera do prefeito nos próximos quatro anos. 38,4% da população quer a viabilização de um novo hospital e de postos de saúde, 15,9% deseja o asfaltamento de ruas e 6,3% demanda pela construção de novas pontes.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02.10 e registrada sob o protocolo nº MA-00417/2012. Foram entrevistadas 300 pessoas e a margem de erro é 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dra. Eunice está na frente em Santa Luzia do Paruá, diz pesquisa

A Dra Eunice do PSD tem 55% da intenção de votos na pesquisa espontanea contra 37% do candidato do PV Plácido Holanda e 4% do Professor Brito do PSOL, segundo levantamento feito pelo Instituto EXATA Política e Mercado, na cidade de Santa Luzia do Paruá.

No quesito estimulada, Dra Eunice tem 56% contra 37% de Plácido Holanda e 5% do professor Brito.

A pesquisa contratada por M.C.Araujo Silva Armarinho foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro e registrada no TSE sob protocolo 00314/2012

Foram entrevistados 420 moradores do município de Santa Luzia, sendo que a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. (Informe Publicitário)

Escutec vê quadro de empate técnico em Nina Rodrigues

A disputa por votos no município de Nina Rodrigues está acirrada e apresenta diferença de apenas 3,3 pontos percentuais entre dois dos três candidatos a prefeito. José Ribamar da Cruz Ribeiro, o Riba do Xerem (PRB), tem 46,6% das intenções de votos. Pedro Custódio (PMDB) é o segundo, com 43,3% da preferência do eleitorado.

É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado realizada nos dias 24 e 25 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 359/2012. O levantamento ouviu 208 eleitores e apresenta margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Terceira colocada na pesquisa, Benedita Pereira e Sousa Coutinho, a Beta Coutinho (PSB), da coligação “Nina Rodrigues nas Mãos do Povo” aparece na amostragem com 1,4% das intenções de votos. Afirmaram que votarão nulo ou branco 2,9% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam ao questionamento 5,8% dos consultados. (Jornal O Estado do MA)

Carmem lidera em acirrado duelo em Mata Roma

A candidata do PMDB, Carmem Neto, lidera a disputa em Mata Roma, mas o cenário ainda é de indefinição. Os dois candidatos a prefeito aparecem em empate técnico, com diferença de apenas 1 ponto percentual. Carmem Neto (PMDB), da coligação “Unidos por Mata Roma”, tem 45,9% das intenções de votos, contra 44,9% de Glinoel Oliveira Garreto (PV), da coligação “A Força do Povo é Maior”. 3,4% dos eleitores optaram pelo voto branco ou nulo e 5,9% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa Escutec/O Estado foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 350/2012. O instituto ouviu 205 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O empate persiste também quanto à perspectiva de vitória que o eleitor tem de cada candidato. 43,4% declararam acreditar em vitória de Carmem Neto e 42,9% em vitória de Glinoel. Outros 13,7% não opinaram.

Dr. Davi lidera em Parnarama, diz pesquisa Escutec

O candidato Dr. Davi (PSB) lidera a corrida eleitoral no município de Parnarama, com 59% das intenções de voto. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado realizada nos dias 23 e 24 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 344/2012. Escutec ouviu 212 eleitores e tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Zé Henrique (PMN) é o segundo colocado, com 29,7%, à frente de Antonio Vinicio Barbosa, o Sarney (PP), que aparece com 1,9% das intenções. Não souberam ou não quiseram responder ao levantamento 6,1% dos entrevistados. Outros 3,3% afirmaram que votarão nulo ou branco. (Jornal O Estado do Maranhão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens