Informes da manhã
Sarney perde força no PMDB
Depois de ajudar a derrotar o governo no Senado, o PMDB rebelde pediu para ter uma interlocução direta com a presidenta Dilma Rousseff. Metade da bancada não se vê mais representada pelos senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP), respectivamente, líder da bancada do PMDB e presidente do Senado. Os dois caciques estão sendo fortemente criticados pelos demais senadores peemedebistas.
Patrão sou eu
Líder dos rebeldes, Vital do Rêgo (PB) quer ocupar liderança do PMDB e já avisou que não segue mais orientações de Renan e Sarney.
Será?
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) trabalha na surdina para ser Presidente da Assembléia Legislativa. A Governadora Roseana continua querendo que ele assuma uma Secretaria. Quem vai levar a melhor? (Blog do Louremar)
Gozação de Ideli afugenta Sarney do Planalto
Dilma não tem só a briga do PT com partidos da base para administrar. Seu principal aliado no Congresso, senador José Sarney, há semanas interrompeu o entendimento com o governo, em represália à piadinha que ouviu sobre ele mesmo. Sem perceber sua presença, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) pilheriou, gritando uma conversa que havia sido particular: “Sarney quer indicar de novo os diretores da Valec [estatal de ferrovias], assim não dá!” E gargalhou sozinha.
Saia justa
Ao perceber que o senador José Sarney ouvira sua gozação, a ministra Ideli Salvatti ficou sem graça e tentou se desculpar. Em vão.
Esperando sentado
Sarney vai a eventos no Planalto, sorri para Dilma, fecha a cara para Ideli, mas não dá papo a elas. Ainda espera um pedido de desculpas. (Da coluna do Claudio Humberto)
Sinal vermelho
A Associação Brasileira de Resorts apresentou ao ministro Gastão Vieira (Turismo) relatório mostrando que está com taxa de ocupação estagnada em 50% há quatro anos. Quer revisão da carga tributária e da legislação trabalhista. (Da coluna do Ilimar Franco)
Governo itinerante
A assessoria da governadora Roseana Sarney Murad elabora o mapa por onde deverá passar o governo itinerante que sua excelência sempre faz em vésperas de eleições. Como ela não está cem por cento fisicamente, a itinerancia deve ser limitada a algumas cidades importantes onde os correligionários estão mal junto à comunidade. E deve ter, na frota de carros, uma UTI para qualquer emergência. Sabe como é, nas suas últimas andanças pelo estado Roseana teve alguns piripaques e teve que ser conduzida as pressas para hospitais. Vida longa para a donatária da Capitania do Maranhão. (Do Jornal Tribuna do Nordeste)
Médico maranhense é Oficial do Exército
Cláudio Revil é um jovem de Lago Verde recém-formado em Medicina no Rio de Janeiro. Ele ingressou no Exército no quadro de Oficiais. Da Cidade Maravilhosa vem o registro com a ‘casca’ do Exército Brasileiro, numa deferência aos seus conterrâneos. “Eu sou apaixonado pela minha terra. Estudei em Lago Verde até o ginásio e vim para o Rio, mas não esqueço as amizades’, destaca Claúdio, ao enfatizar que “aonde eu for vou carregar o nome de Lago Verde e da família Revil”.
Pressão pelo julgamento do mensalão
As juventudes dos PSDB, DEM e PPS estão se articulando para fazer uma grande manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal para pressionar pelo julgamento do mensalão ainda este ano. A idéia dos partidos é levar pelo menos dois mil manifestantes da ala jovem das legendas para Brasília no próximo dia 13 de abril. A meta é cada partido trazer pelo menos um ônibus cheio de militantes de cada estado. O Maranhão deve se fazer representado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.