Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Fábio candidato

O vereador Fábio Câmara se apresentou ao comitê de imprensa da Assembleia Legislativa, na tarde de segunda-feira, anunciando que estaria brigado com o secretário de Saúde, Ricardo Murad, e que será candidato a deputado estadual pelo PMDB.

O anúncio surpreendeu os jornalistas que fazem a cobertura das atividades da Casa, visto que era voz corrente, nos bastidores das eleições 2014, que Câmara trabalharia na eleição da filha do secretário, que vai tentar se eleger deputada.

Alerta

O pré-candidato das oposições ao Senado, Roberto Rocha, em entrevista, ontem, à Rádio Capital, alertou que nesta reta final das convenções partidárias os adversários estão tentando de todas as formas dividir o grupo formado por nove partidos, mas que os dirigentes oposicionistas estão vacinados contra intrigas.

Segundo Rocha, a oposição ao grupo Sarney aprendeu a somar e não a dividir, como desejam os aliados do governo Roseana, e isso vem incomodando muito a situação.

O pré-candidato observou ainda que a união é fruto de um esforço gigantesco de convencimento na arte na política, de sentar, conversar, dialogar.

Superação

Dirigentes dos nove partidos que integram a aliança oposicionista reuniram na segunda-feira para discutir e sanear conflitos de interesses entre pré-candidatos que vão disputar a eleição proporcional.

Para o pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, com a arte de dialogar e dirimir conflitos em base eleitorais os nove partidos construíram a chapa majoritária com Flávio Dino candidato a governador, Carlos Brandão vice-governador e ele candidato a senador.

Esclarecendo

Definido como candidato da oposição ao Senado, Roberto Rocha criticou, ontem, a versão de veto à candidatura do ex-prefeito João Castelo.

“O PSDB chegou para participar de uma coligação que já tinha o PSB, que também tem candidato a presidente da República. Então, um candidato a presidente não pode ter dois candidatos na chapa majoritária, que só tem uma vaga para senador, a não ser que se queira discutir isso na justiça, que é o que o governo queria, para que ficássemos pendurados pelo beiço no TRE do Maranhão, no TSE. Mas nós não vamos fazer a vontade do governo”, advertiu Rocha.

Sessão relâmpago

A Assembleia Legislativa, por conta da Copa do Mundo, mais uma vez realizou sessão vapt vupt.

Em menos de uma hora os poucos parlamentares que compareceram ao plenário estavam livres para fazer a festa em suas bases eleitorais.

Preparando a festa

O prefeito Sebastião Madeira prepara a festa para receber os líderes da oposição que estarão em Imperatriz no próximo domingo (22) para assistir ao ato oficial de adesão do PSDB à candidatura de Flávio Dino.

Representantes dos nove partidos que integram a aliança oposicionista confirmaram presença, assim como as bancadas federal, estadual, municipais e líderes comunitários dos municípios vizinhos.

Cenário definido

A disputa pela vaga do Senado Federal começa agora pra valer, principalmente entre os candidato Roberto Rocha e Gastão Vieira.

As pesquisas encomendadas até agora, tanto pela oposição como pelo governo, revelam que a polarização, a exemplo da eleição de governador, dar-se-á entre os candidatos do governo e da oposição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens