Fechar
Buscar no Site

Informe JP

PPS presente

Candidato ao Senado pela frente de oposição que está se consolidando para apoiar a candidatura de Flávio do Governo do Estado, Roberto Rocha chegou à festa do PCdoB, na noite de terça-feira, acompanhado de dois dirigentes do PPS, partido que está próximo de anunciar participação na coligação.

Dirigente histórico do partido no Maranhão, Paulo Matos, e o suplente de vereador Batista Matos demonstraram afinidade com a proposta de união das oposições, foram bastante cumprimentados pelos presentes e deixaram claro que o lugar do PPS é no palanque de Flávio Dino.

Unidade das oposições

Partidos que compõem as forças de oposição no Maranhão estiveram presentes no evento que marcou as comemorações pelos 92 anos de fundação do PCdoB.

PDT, PTC, PSB, PPS, PP, SDD e PT juntaram-se à festa para comemorar as conquistas democráticas brasileiras em que os partidos de esquerda tiveram forte presença nas lutas em defesa da Democracia e dos Direitos dos brasileiros.

Pré-candidato ao Senado pela oposição, Roberto Rocha ressaltou a importância do PCdoB na história do Brasil e do Maranhão. “Falar do PCdoB é falar das batalhas constantes do cotidiano dos maranhenses que ainda lutam pela Democracia de verdade,” afirmou.

Roseana sai?

Nenhum parlamentar fala em público sobre a saída de Roseana Sarney para disputar ao Senado, mas em conversa reservada três deputados da base do governo afirmaram à coluna que ela se despede do Palácio dos Leões dia 03 ou 5 de abril.

As fontes não souberam precisar a data correta, mas garantem que já está tudo pronto para a despedida.

A coluna perguntou a um dos pretendentes a disputar a cadeira de senador pelo grupo Sarney e obteve como resposta: “a candidata ao Senado será Roseana. Essa questão está resolvida”, revelou sob a condição de anonimato.

Diálogos com a juventude

Após percorrer parte significativa do estado, o movimento Diálogos pelo Maranhão voltará a Imperatriz, no próximo sábado, com uma nova proposta: dialogar com a juventude. O evento acontecerá às 8 horas, no auditório da Faculdade Antenas Maranhense (Fama), e terá por finalidade discutir as problemáticas sociais e políticas em torno dos jovens maranhenses.

O primeiro debate com este segmento acontecerá em Imperatriz e depois percorrerá as demais cidades do interior do estado. Para o presidente do PCdoB local, Clayton Noleto, essa é uma possibilidade de “construir uma visão coletiva” a respeito da realidade social do Maranhão.

“O Diálogos com a Juventude é aberto a todos, independente de filiação partidária. Nosso objetivo é a participação popular no movimento. É unir a juventude e debater seus anseios e ideias”, observou.

Aposta

O deputado Othelino Neto apostou uma garrafa de whisk 18 anos que Roseana entrega o governo e sai candidata ao Senado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens