Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Flávio no Roda Viva

O governador eleito, Flávio Dino, será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira (17), às 22h. O primeiro governador eleito pelo PCdoB, Dino falará sobre as metas para garantir desenvolvimento social e econômico ao Maranhão.

Sob a coordenação do jornalista e apresentador do Roda Viva, Augusto Nunes, profissionais da Imprensa irão abordar temas diversos, inclusive, a vitória de Flávio Dino sobre a última oligarquia do país, liderada pelo grupo do senador José Sarney.

A bancada de entrevistadores será formada por Fernando Rodrigues, analista de Política do Portal Uol em Brasília; Malu Delgado, repórter da Revista Piauí; Guilherme Evelin, editor-executivo da Revista Época; Ricardo Galhardo, repórter de Política do Jornal O Estado de São Paulo; e Daniela Lima, repórter de Política do Jornal Folha de São Paulo.

No estaleiro

Após submeter-se a mais uma cirurgia para corrigir um defeito no ombro, o deputado César Pires terá que passar 60 dias imobilizado e fora dos embates no plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar já havia operado o ombro direito, mas o esquerdo apresentou o mesmo problema, obrigando-o a retornar à sala de cirurgia para corrigir o defeito, o que vai lhe garantir dois meses no estaleiro.

Queda na produção

Pesquisa Fiema revela que a produção industrial do Maranhão voltou a apresentar queda. Segundo a Sondagem Industrial do Maranhão, realizada mensalmente pela entidade, o indicador que mede o volume produzido pelo setor para o mês de setembro de 2014 ficou em 46,1 pontos.

Pela metodologia do levantamento, o resultado é aplicado a uma escala que vai de 0 a 100 pontos, em que resultado acima dos 50 pontos indicam crescimento e abaixo deste patamar mostram queda.

No Brasil, o índice marcou 49,7 pontos, caracterizando estabilidade, enquanto no Nordeste ficou em 52,4 pontos, sinalizando aumento no volume de produção com relação a agosto.

Nada decidido

Embora o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, tenha informado que a governadora Roseana Sarney vai renunciar ao mandato dia cinco de dezembro e lhe entregar o comando do estado, fontes fidedignas ligadas ao Palácio dos Leões garantem que ainda não existe nada definido.

Esvaziada

Com o final do mandato se aproximando, parlamentares que foram tratados com indiferença pelo governo, mas que conseguiram a reeleição brigando contra candidatos apoiados pela máquina, já não atendem nem convite de Roseana para conversar.

Recentemente, um destacado parlamentar reeleito foi convidado a comparecer ao Palácio dos Leões para conversar com a governadora, mas não atendeu ao convite.

Não compareceu nem justificou o motivo.

Observando

De um experiente parlamentar, sobre a ‘tempestade’ que estão fazendo em torno da votação de uma emenda que pretende dar nova regulamentação à eleição indireta para governador.

“Não sei para que tanta confusão se a governadora sequer decidiu se deixa ou não o governo. Pelo pouco da experiência que tenho, aconselharia o presidente Arnaldo Melo a ter um pouco de cautela, pois poderá ficar só na vontade, já que até hoje ela não disse publicamente quando vai sair”.

Expandir

Indicado por Flávio Dino para administrar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o deputado estadual Bira do Pindaré falou sobre as prioridades da pasta a partir de 1º de janeiro.

Com um novo formato, a secretaria será a responsável pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema), que atuará em parceria com os Institutos Federais para profissionalizar maranhenses e gerar quadros qualificados no estado, compromissos assumidos em campanha e que integram o Programa de Governo de Flávio Dino.

Outro desafio da Secretaria será levar inclusão digital aos maranhenses, com laboratórios e internet nos municípios do estado. Em entrevista, Bira do Pindaré fala um pouco das diretrizes e planejamento de ações da Secretaria.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens