Fechar
Buscar no Site

Informe JP

‘Cura gay’: mais de 60 mil e-mails

Mais de 60 mil e-mails foram encaminhados ao deputado federal maranhense, Simplício Araújo, desde a última quarta-feira, depois que a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minoria foi interrompida durante votação do projeto de Decreto Legislativo conhecido como ‘Projeto da Cura Gay’.

Ativistas LGBTs encaminharam e-mails parabenizando a atitude do parlamentar e afirmando que a função da comissão é a de defesa das minorias. Familiares, simpatizantes e presidentes de associações defensoras dos direitos LGBTs fizeram questão de frisar que as principais organizações mundiais de saúde, incluindo muitas de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença, distúrbio ou perversão, o que, segundo eles, derrubaria a tese de suposta cura.

Já a corrente favorável à proposta se manifestou, nos e-mails, solicitando um novo posicionamento do parlamentar, afirmando que os homossexuais possuem o direito de buscar auxílio dos psicólogos se desejarem mudar sua opção sexual. Muitos afirmaram que o Brasil é um país livre e que, como tal, qualquer pessoa tem o direito de escolher se deseja ou não mudar sua opção. Segundo blogs e jornais, muitos receberam o e-mail do deputado em suas igrejas e foram estimulados a lutar pela aprovação do projeto.

Tendo assumido a cadeira de deputado federal há apenas seis meses, Simplício Araújo não esteve presente nas audiências públicas que debateram o projeto. Disse que teve pouco tempo para estudar a matéria, um tema complexo. Tentou, sem sucesso, conseguir um tempo maior para ouvir tanto os defensores como os opositores do projeto, bem como psicólogos, especialistas e sociedade. Sua atitude ao pedir vistas e a retirada de pauta do projeto foram, justamente, para ter a chance de ouvir os interessados, além de dar a chance para que vários parlamentares da comissão, que, assim como ele, não participaram das audiências, tivessem a chance de aclarar suas ideias e não apenas emitir um voto cego.

Despedida sem ranço

Em entrevista, na manhã de ontem, à Rádio Mirante AM, o ex-secretário de Saúde do município Vinícius Nina mostrou ser um profissional equilibrado ao não aceitar provocações para que saísse atirando contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Nina disse, em tom sereno, que recebeu a exoneração com tranquilidade e que não pediu para deixar a pasta. Ele lamentou, porém, a revista a que foi submetido ao ser demitido do cargo com toda a sua equipe, mas em nenhum atribuiu a truculência ao prefeito.

Preferiu colocar a responsabilidade a comportamento inadequado de auxiliares municipais.

Transparência

Os deputados Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, Rubens Júnior e Othelino Neto cobram transparência nas ações do governo.

Eles questionam a não publicação de 95 convênios no Portal da Transparência assinado com associações de moradores.

Liderança jovem

O deputado André Fufuca assumiu a liderança do PSD na Assembleia Legislativa. Ele substituirá Raimundo Cutrim, que deixou a legenda depois de não receber apoio da bancada para instalar a CPI da Agiotagem.

Fufuca, embora seja o deputado mais jovem do país, comandará a bancada composta por deputados experientes, como o decano Tatá Milhomem, Alexandre Almeida, Camilo Figueiredo e Doutor Pádua.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Informe JP”

  1. Djacy disse:

    Vamos ver se alguém me entende, a minha resposta sobre isso é simples e objetiva. Nunca, mais nunca, vai haver cura gay, através de psicologo ou seja quem for. A herança gay é algo transcendental é restos de vidas passadas que ele teve em outras encarnações, sou espiritualista e conheço este fenômeno, defendido por Deus e permitido que seja assim. O gay tem a benção de Deus para encarnar como ele é e como tem que ser. Isso é um direito de resgatar uma divida espiritual, da mesma forma vem pessoas aleijadas, com a mente fraca considerada doida, com cidromedidal, ou enfermo de qualquer coisa, tudo isso são dividas de encarnações do passado. Então afirmo com toda convicção nunca vai existir ex-gays, pode existir alguém querendo esconder a sexualidade e dizer que foi curado, por Jesus ou quem quer que seja. Mas a vontade dele interna de estar junto com outro homem nunca irá passar. Porque é divida e quem deve tem que pagar e se paga assim, encarnado como homossexual. só Deus sabe o porque de tudo isto não somos ninguém para julgar, porque estaremos recebendo dividas em nossas costas, porque estamos tentando intervir, num projeto de Deus, para resgatar aquele espirito, que está a´gando a divida. Quem não quer acreditar tudo bem, mas a vida é assim é a realidade e só veremos que é verdade, quando sairmos daqui em espirito e nos encontrar com o mundo invisível de Deus, ai saberemos o porque de tudo. Boa noite

  2. Lucas disse:

    meu amigo eu tinha vc como hétero, mais agora desconfio que vc queima a rosca.

  3. Agostinho Araujo disse:

    Prezada Djacy…

    Você diz que existe reencarnação e que Deus a utiliza para “resgatar”, fazer a pessoa “pagar sua dívida”. Mas vejamos o que diz a própria Palavra de Deus (a Bíblia) sobre reencarnação :

    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
    (Hebreus 9:27-28)

    Então, como Deus pode propiciar a reencarnação se sua Palavra diz que à pessoa está ordenado morrer uma única vez, e que Jesus Cristo morreu em pagamento de todos os pecados. E mais, que depois haverá julgamento na segunda vinda de Cristo.
    Isto, inclusive, derruba suas afirmações de que Deus condiciona outra encarnação para que as pessoas se “consertem” com Deus. A reconciliação das pessoas com Deus foi através da vinda de Cristo!

    A hora de viver em santidade, sem pecado, é agora, é nesta vida. Não haverá outra chance. Jesus voltará para julgamento daqueles que escolherem continuar viver em pecados.

    Sobre a questão de que Deus tolera homossexualidade, veja o que a Bíblia diz:

    “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. ” (Romanos 1:24-32)

    Então, como posso dizer que Deus utiliza a Reencarnação na busca da melhora da pessoa, lendo todas essas ordenanças na Bíblia.

    A Bíblia diz sim, que aquele que aceita Jesus Cristo e é batizado, simbolicamente morre para seu atos passados e tem nova oportunidade:

    “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:17-19)

    Desejo a todos a Paz do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens