Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Visita frustrada

Parlamentares de oposição foram impedidos de vistoriar, ontem, o prédio da Difusora Incorporações, de propriedade do Senador Lobão Filho, alugado pelo governo do estado para instalação de um centro de tratamento oncológico.

Segundo informou o vigia responsável pela segurança do imóvel aos deputados Simplício Araújo, Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, Rubens Júnior e Othelino Neto, as obras para instalação de telefones e ar condicionado começaram há duas semanas.

Na impugnação do registro da candidatura de Lobão Filho no TRE-MA, o autor da ação, deputado federal Simplício Araújo, denuncia que o governo do estado paga R$ 30 mil por mês desde fevereiro deste ano pelo aluguel, sem que nada ali funcione.

Devido ao impedimento da visita, os parlamentares disseram que estudam medidas jurídicas para tomar, e uma delas Serpa uma representação junto ao Ministério Público contra a empresa que está reformando o prédio. Paralelamente, estudam uma ação popular para tentar cancelar o contrato de aluguel.

Impugnação

Como era esperado pela militância petista contrária à indicação, o Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura do presidente do PT, Raimundo Monteiro, a primeiro suplente de senador na chapa de Gastão Vieira.

Para o MP, o dirigente petista é enquadrado na Lei da Ficha Limpa em decorrência de sua condenação, em caráter definitivo, pelo Tribunal de Contas da União, onde teve suas contas rejeitas durante sua passagem pelo Incra-MA.

Vai ou não vai?

Deputado-Magno-Bacelar-2-e1312380889191Impugnado por conta de problemas com prestação de contas no TCE e no TCU, o deputado Magno Bacelar disse, ontem, a um grupo de jornalistas, que ainda estuda se vale a pena enfrentar uma batalha judicial para manter a candidatura de deputado estadual.

Bacelar advertiu, no entanto, que seus advogados consideram a impugnação reversível e os problemas nos tribunais sanáveis, mas que a vontade, segundo ele, já não é mais a mesma de outrora.

Maranhão de todos nós

Num inflamado pronunciamento, na tarde de ontem, o deputado Magno Bacelar, vice-líder do governo, surpreendeu plenário, galeria e Comitê de Imprensa ao afirmar que “o Maranhão não pode ser apenas um grupelho”.

Para completar, fez a felicidade dos apoiadores de Flávio Dino ao lembrar o gingle da campanha de Dino em 2010: “O Maranhão é de todos nós”.

“O Nobre Deputado”

O juiz do município de João Lisboa, Marlon Reis, lançará o livro “O Nobre Deputado”, tema de reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, dia 23 de julho em São Luís.

O evento, estilo “talk show”, será mediado por jornalistas, radialistas e blogueiros, e ocorrerá às 19h, no auditório do Fórum do Calhau (Avenida Carlos Cunha, s/n), sendo aberto ao público.

Impugnações

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA) protocolou, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), 24 ações de impugnação de candidaturas para as eleições 2014. Vinte dois candidatos foram impugnados.

Os candidatos impugnados serão notificados para, no prazo de 7 (sete) dias, apresentar defesa. Ainda este mês, o pleno do TRE começará a analisar os pedidos de registro de candidatos, bem como as impugnações formuladas.

O TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar esses processos, e contra as decisões que venham a ser tomadas ainda caberá recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Novo secretário

O chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Márcio Antônio Pereira Sampaio, é o novo titular da pasta.

Desligamento

Por conta de serviços de manutenção que serão realizados pela Cemar em seus equipamentos, a Caema informou que o Sistema Italuís sofrerá desligamento, nesta terça-feira (15), das 9h às 13h. Diante dessa parada no Sistema Italuís, alguns bairros de São Luís serão atingidos, tais como Sacavém, Santo Antonio, Alemanha, Jardim São Cristovão, São Raimundo, Bequimão, Turu, Vila Nova, Anjo da Guarda, entre outros.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens