Fechar
Buscar no Site

Informe JP

Unidade

Credor da unidade das oposições no Maranhão, o presidenciável Eduardo Campos chegou para a entrevista coletiva, na manhã de ontem, acompanhado de Flávio Dino, Roberto Rocha e Eliziane Gama. Disse que possui uma aliança nacional com o PPL, mas deixou bem claro que, no Maranhão, seu candidato é Flávio Dino e queo seu palanque é das oposições.

Judicalizando

Uma liminar concedida pelo desembargador Antônio Guerreiro Junior, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, garante a participação de Nina Melo, filha do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, vice na chapa de Edinho Lobão, na eleição proporcional de deputado estadual.

A decisão de Guerreiro Júnior, em caráter provisório, assegura a Nina o direito de disputar a eleição.

Houve quem estranhasse a decisão.

Com a imprensa

O líder da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior, reuniu a imprensa, ontem, num restaurante da orla, para comunicar oficialmente sua decisão de concorrer a deputado federal e da sua disposição de servir ao Estado no Congresso Nacional.

“Saio da Assembleia Legislativa com a sensação do dever cumprido”, observou o parlamentar, que aproveitou para apresentar o slogan da campanha: “O federal de todos nós”.

Rubens destacou ainda que postou no Twitter para evitar que alguém se apresente como pai da ideia.

Agenda apertada

10418908_10203121848345411_8074321960071443405_nCom uma agenda bastante apertada, a ex-ministra Marina Silva, candidata a vice na chapa de Eduardo Campos, acabou não participando da caminhada com Flávio Dino, no final da tarde de ontem. Compromissos em Brasília fizeram com que ela retornasse à capital federal logo depois de participar do ato de lançamento da candidatura da deputada Eliziane Gama a deputada federal.

Rede seletiva

Porta voz da Rede Sustentabilidade no Maranhão, o economista Cândido Lima adverte que a legenda, após a eleição, somente aceitará filiação de pessoas que tenham afinidade com o programa e com a ideologia do partido. Cândido explicou que a Rede vai aplicar a lei da Ficha Limpa no processo seletivo, a fim de evitar a presença de pessoas na legenda com pendências na Justiça.

Especiais

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, projeto do deputado Othelino Neto que proíbe a cobrança de taxa de reserva ou sobretaxa, bem como de quaisquer valores adicionais, para matrícula, renovação ou mensalidade de estudantes com síndrome de down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento, etc, em instituições de ensino. O objetivo é garantir o ingresso ou permanência do aluno especial nas escolas.

De acordo com o segundo artigo do projeto, as instituições de ensino devem estar preparadas para receber o aluno especial, dispondo de corpo docente qualificado para tal, com vistas a atender todas as necessidades, sem que isso implique gastos extras para o aluno especial.

Curado reúne

A candidata a deputada federal, Rosângela Curado, representante da região tocantina, reuniu lideranças e apoiadores, quarta-feira, em Imperatriz, para anunciar sua campanha e número.

“Como todos sabem, sou candidata e agora saiu nosso CNPJ, o que faltava para produzir nosso material. Reuni todos, hoje, para anunciar que já estamos em campanha e nosso número é o 1225. Já podemos cair em campo e levar nossa mensagem por todos os lugares”, disse Rosângela.

Participaram da reunião lideranças comunitárias, religiosas e de classes trabalhistas. Todos reforçaram o apoio à candidatura de Rosângela 1225.

Voz da experiência

Do presidenciável Eduardo Campos, sobre a declaração de Romário, candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro pelo PSB, defendendo a prisão dos dirigentes da CBF, José Maria Marim e Marco Polo Del Nero:

“Romário expressa uma opinião que é de muito brasileiros. Ele, como campeão do mundo pela Seleção, tem autoridade e liberdade de expressar sua opinião e fazer o debate político”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens