Fechar
Buscar no Site

Indícios de armação na “pegadinha da menina fantasma” de Sílvio Santos

A “pegadinha da menina fantasma” foi um desses lances fortuitos que de vez em quando jogam o SBT para o topo dos índices da audiência.

Exibida por Silvio Santos em seu programa no domingo passado, a pegadinha logo se transformou em hit global, ganhando legendas em várias línguas e milhões de acessos na rede. Também gerou uma discussão: será que não passou de uma armação?

Pelo que dá para perceber pelo próprio vídeo –e também pelas notícias que foram aflorando ao longo da semana– foi uma meia armação. O saguão do tal do prédio tem a maior cara de cenário. Além disto, não lembro de um único edifício comercial em São Paulo onde a recepcionista fica sentada atrás de uma mesa simples, de onde se levanta para acompanhar os visitantes até o elevador.

E como é que esses visitantes não perceberam que o elevador não se mexia? Bastaram os números subindo no visor para convencê-los? Talvez porque não se tratasse de pessoas comuns: foi revelado que eram figurantes, convidados para um teste de seleção. Depois todos receberam cachê e assinaram autorizações para veiculação de suas imagens, é óbvio.

Ainda assim, o susto de alguns (não de todos) parece genuíno. Mas a esta altura nem isto importa mais: o SBT já está surfando na onda de seu novo sucesso. Domingo que vem haverá a exibição de um “making of” e entrevistas com os envolvidos. Além disto, Lívia Padilha –a atriz de 11 anos que interpretou a menina-fantasma-vai participar da vinheta de final de ano da emissora. (Da coluna F5, da Folha de S.Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens