Fechar
Buscar no Site

‘Incapacidade de Bolsonaro é consenso mundial’, diz Márcio Jerry

Em entrevista à Rádio Nova FM, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão e deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB), afirmou que a incapacidade da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) de lidar com a pandemia da Covid-19 se tornou um “consenso mundial”.

Em crítica ao presidente da República, o parlamentar diz não ter dúvidas de que a situação do Brasil, que na última quinta-feira ultrapassou a macabra marca das 400 mil mortes pelo coronavírus, seria diferente se o país tivesse um mandatário à altura do cargo.

“Bolsonaro minimizou e continuou minimizando a pandemia, subestimou, negligenciou e eu diria que até debochou da crise sanitária, nos levando a esse quadro lamentável de mais de 400 mil brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus, quando nós sabemos, baseado em estudos científicos, que se as medidas adequadas tivessem sido adotadas, esses números seriam muitíssimo reduzidos do patamar em que eles estão neste momento”, acusou.

Alheio aos caos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a ignorar o registro de óbitos causados pela Covid-19. Na tradicional live semanal da quinta-feira, o ex-capitão do Exército fez apenas uma citação indireta à cifra, ao lamentar o “número enorme” de óbitos em decorrência da doença.

“Lamentamos as mortes, chegou a um número enorme de mortes agora aqui, né?”, disse o presidente enquanto criticava medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores.

O Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes pela doença, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, onde 574 mil pessoas morreram pela Covid-19. A distância entre os dois países, porém, está diminuindo. Nas duas últimas semanas, os americanos, que vêm conduzido um programa de vacinação acelerado, registraram cerca de 700 novas mortes por dia, enquanto o Brasil registrou média móvel de 2.379 óbitos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens