Fechar
Buscar no Site

Imperatriz: Roberto Rocha com o dobro de intenções de voto à frente de Roseana

03_roberto_rocha_Coletiva_PSB_11

53% de intenções de voto para Roberto Rocha (PSB) contra 27% para Roseana Sarney (PMDB): assim se configuraria a disputa pelo Senado no ano que vem na segunda maior cidade do Maranhão. Os dados foram revelados pela pesquisa Amostragem em levantamento feito em Imperatriz, cujos primeiros números foram divulgados pelo Jornal Pequeno na edição de hoje.

O desgaste constante do governo de Roseana Sarney tem promovido grandes reviravoltas no cenário político do Maranhão. Antes, Roseana era tida como candidata certa ao Senado. Esta semana, diversos blogs deram conta de que a governadora desistiu da ideia. Os números desta pesquisa revelam o porquê.

Roberto Rocha, que tem acompanhado Flávio Dino em diversas cidades e tem conversado com lideranças de todo o Maranhão, inclusive com Eliziane Gama nos últimos dias, tem 26 pontos percentuais a mais que Roseana. O número alcançado por Roberto Rocha é quase o dobro do que obteria a governadora.

Roseana não decola nas pesquisas e perde cada dia mais a confiança dos maranhenses, mesmo aqueles que votaram nela nas últimas eleições. Enquanto isso, o pré-candidato do PSB se fortalecendo à medida que percorre o interior.

Eis o motivo para que Roseana tenha voltado atrás na decisão de se candidatar ao Senado. Com expressividade cada vez mais pífia nas pesquisas e rejeição por onde anda (a exemplo das manifestações espontâneas da população durante as edições do Governo Itinerante), Roseana vê cada vez mais distante seus planos de permanecer na vida pública.

pesqsenado

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens