Fechar
Buscar no Site

Ildon Marques tem registro de candidatura impugnado pelo MPE

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma Ação de Indeferimento de Registro de candidatura do candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques.

De acordo com o promotor de justiça Sandro Bíscaro, a inelegibilidade prevista ocorre por “lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito causados concomitantemente” encontrar-se-iam “plenamente atendidos no caso dos autos, pois o recorrente foi condenado por decisão colegiada do TRF da 1ª Região – proferida em 05.20.2011, logo, a menos de 8 (oito) anos antes da eleição de 2018 – pela qual, a se confirmar a sentença, foram julgados graves os fatos apurados – desvio de produtos destinados à merenda escolar para a confecção de 4.500 (quatro mil e quinhentas) cestas natalinas e realização de confraternização de final de ano – e aplicadas as sanções de suspensão de direitos políticos”.

Ildon Marques tem em tramitação um processo já com trânsito em julgado, uma das razões em a justiça eleitoral ter negado o pedido de registro de sua candidatura em 2018. A impugnação será julgada pela justiça eleitoral da comarca local.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens