Fechar
Buscar no Site

“Ideologia política nunca falará mais alto que a entrega do serviço público à população”, afirma Neto Evangelista

A oferta de serviços públicos de qualidade aos ludovicenses nunca será impedida por ideologia política, segundo o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante entrevista à Rádio Educadora, na quarta-feira (22), o candidato apresentou propostas viáveis e condizentes com a realidade local para as áreas de mobilidade, cultura, esporte e assistência social.

“Tenho ciência da situação fiscal de São Luís e não vou prometer o que sei que não poderei cumprir. Tenho pé no chão, compromisso com a verdade e farei o meu melhor, baseado na minha experiência política e administrativa para executar uma gestão que a cidade nunca viu”, afirmou Neto Evangelista.

Transporte público e Assistência Social

O aperfeiçoamento do bilhete único foi uma das ações garantidas por Neto para melhorar a mobilidade no transporte público de São Luís. Entre as melhorias que pretende implementar nesse serviço estão o aumento do tempo do bilhete único para duas horas e a permissão para que os passageiros usem o bilhete nos sentidos de ida e volta do percurso.

Com relação a assistência social, Evangelista disse que as ações serão iniciadas pelas 75 mil famílias ludovicenses que atualmente estão em situação de extrema pobreza. “Nossa política de assistência acompanhará essas pessoas e vai oferecer ações intersetoriais vinculadas à saúde, à educação, ao esporte e lazer, dando dignidade e oportunidade para que elas saiam desta situação”, explicou Neto.

Combate à fome e empreendedorismo

O candidato reafirmou o compromisso de fomentar o empreendedorismo e proporcionar alimentação de qualidade visando o combate à fome de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de programas já executados por ele quando esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a exemplo do ‘Mais Renda’ e dos Restaurantes Populares.

Segundo ele, o Programa “Mais Renda São Luís” vai capacitar pequenos empreendedores para que eles tenham seu próprio negócio e saibam gerenciá-lo, fazendo com que a pessoa tenha uma renda satisfatória. Ele garante ainda que Restaurantes Populares Municipais também serão construídos para proporcionar uma alimentação de qualidade a quem normalmente não teria condições. “São ações que fiz como secretário e farei também quando for prefeito de São Luís”, enfatizou.

Cultura, esporte e patrimônio

Para a cultura e o esporte, Neto Evangelista assegurou a regulamentação das leis municipais de incentivo a essas áreas. Além disso, anunciou o calendário de cultura com programações que serão realizadas durante o ano inteiro e a construção de seis Centros de Esporte, Lazer e Paz (Compaz) para crianças e adolescentes utilizarem no contraturno das escolas.

Neto defendeu, ainda, o trabalho de habitação do Centro Histórico para proporcionar dinamismo ao local e resgatar o patrimônio histórico da cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens