Fechar
Buscar no Site

Ibope: Dilma e Castelo são mais bem avaliados que Roseana em São Luís

Nas eleições municipais de 2012, as pesquisas de intenção de voto do IBOPE Inteligência avaliaram as administrações públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Os resultados mostram que, no caso de São Luís, a presidente Dilma Rousseff e o prefeito João Castelo são melhores avaliados que a governadora Roseana Sarney.

A presidenta Dilma tem, segundo o Ibope, índice de aprovação de 68% e o prefeito João Castelo tem sua gestão avaliada como positiva (ótima + boa) por 31% da população de São Luís. Já a governadora Roseana tem sua administração aprovada por apenas 28% dos ludovicenses, atrás de Dilma e Castelo. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de outubro.

Quando confrontadas a avaliação da esfera federal com as estaduais, os governadores se saem melhor em apenas duas capitais: Rio Branco (AC) e Recife (PE), cujos índices de aprovação somam 72% e 68%, respectivamente, enquanto a presidenta Dilma mantém seu índice em 66% e 61%, respectivamente. Vale a ressalva de que os índices não consideram toda a população dos estados, mas apenas os moradores destas capitais.

Entre todas as 26 capitais avaliadas, apenas a prefeitura de Rio Branco se equipara à popularidade do governo federal, com aprovação de 67% dos eleitores, sendo que a gestão Dilma tem 66% de aprovação.

Imagem: Daniel Matos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens