Fechar
Buscar no Site

Honorato: “eleição da Mesa não deve ser na indicação meramente de nomes”

O vereador eleito pelo PT, Honorato divulgou nota na qual mostra seu sentimento sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís. “Acredito que, antes da definição dos vereadores que irão pleitear os cargos, é necessária a elaboração de propostas concretas para a administração da Câmara, sem o que corremos o risco do descrédito de nossas iniciativas e de uma próxima gestão da Câmara totalmente sem foco”, avalia. Veja a seguir a íntegra da carta do vereador eleito.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís

Ao longo das últimas duas semanas, tenho sido constantemente indagado sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís e, na condição de vereador eleito e de representante da população de nossa cidade, me sinto na obrigação e com a responsabilidade de posicionar-me quanto a esse processo eleitoral.

Penso que a discussão sobre a eleição da Mesa não deve começar na indicação meramente de nomes, mas, sim, terminar neles. Acredito que, antes da definição dos vereadores que irão pleitear os cargos, é necessária a elaboração de propostas concretas para a administração da Câmara, sem o que corremos o risco do descrédito de nossas iniciativas e de uma próxima gestão da Câmara totalmente sem foco.

Sem querer, de forma alguma, diminuir a pertinência e importância da discussão política, acredito ser precipitada a escolha de nomes antes mesmo que definamos claramente as propostas para a efetivação das mudanças necessárias na Casa. Somos 31 vereadores eleitos, todos em condições de serem candidatos à presidência da Casa, logo, qualquer um de nós pode e deve apresentar aquilo que compreende ser o melhor para a renovação desejada da Câmara de Vereadores de São Luís.

Acredito que todos nós, vereadores eleitos, temos que estabelecer um diálogo permanente que possibilite o desenvolvimento funcional da Câmara, vinculado aos seus objetivos institucionais, pautado na qualidade e eficiência dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Isso sem nos esquecermos, evidentemente, do relacionamento com o Poder Executivo, que deverá ser pautado no respeito e, principalmente, na independência da Câmara.

Estou convencido de que devemos balizar nossas escolhas – e elas devem ser feitas com clareza e assumidas perante todos – visando o fortalecimento do Legislativo, a independência dos poderes, a governabilidade, transparência, e as boas práticas democráticas.

O êxito, tanto da escolha quanto da atuação da futura Mesa Diretora, será, em última análise, de todos nós. Assim como os ônus das escolhas apressadas. É a partir desses pontos que, acredito, poderemos chegar à escolha de nomes que possam realmente promover as medidas transformadoras necessárias para a melhoria e valorização da Câmara de Vereadores de São Luís.

Honorato (PT)
Vereador eleito de São Luís

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens