Fechar
Buscar no Site

Homem que aguarda julgamento por assassinato comanda duas delegacias de polícia no interior do Maranhão

Blog do Djalma Rodrigues

O sistema de Segurança do Maranhão está apresentando um quadro sui generis, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), Amon Jessen, que revelou, no programa Notícias da Capital, na noite de ontem (4), que Gil Franck, que aguarda julgamento pela prática de assassinato, comanda as delegacias de polícia dos municípios de São José dos Basílios e Joselândia.

Os dois municípios são subordinados à Regional de Presidente Dutra. Amon Jessen ligou para o programa, que é apresentado pelo radialista Djalma Rodrigues e, após enumerar uma série de deficiências na segurança pública do Estado, anunciou a história do criminoso que tem o comando de duas unidades da Secretaria de Segurança.

Gil, como é mais conhecido o homem que está na fila do banco dos réus, de acordo com o sindicalista, não está preso e teria sido contratado por uma das empresas terceirizadas que atuam na Segurança. O secretário Aluísio Mendes precisa explicar essa situação com a máxima urgência.

Gil Franck é quem determina os horários de audiências, estabelece as normas de funcionamento das delegacias, que tem horários definidos e dita todas as regras. Uma situação insólita no serviço público maranhense.

Amon Jessen fez o relato acrescentando que esteve em São José dos Basílios entre os dias 17 e 18 de outubro do ano passado, em ação sindical, quando constatou a irregularidade, afirmando que às 10 horas da manhã do dia18, a delegacia estava fechada, esperando a chegada de Gil Franck, para que o expediente fosse iniciado, já que lá não tem delegado e apenas um funcionário da Segurança é lotado ali, mas que estava de folga nesse dia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens