Fechar
Buscar no Site

Holanda Jr. tem 56%, e Castelo, 44% dos válidos em São Luís, diz Ibope


Do G1 MA

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a segunda e última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Luís neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – 56% das intenções de voto

João Castelo (PSDB) – 44%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas em São Luís. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número MA-00545/ 2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – 49% das intenções de voto

João Castelo (PSDB) – 39%

Branco/nulo – 5%

Não sabe – 7%

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Edivaldo Holanda Júnior, 49%; João Castelo, 39%; branco/nulo, 6%; e não sabe, 6%.

No primeiro turno, Holanda Jr teve 36,44% dos votos válidos, e Castelo, 30,60% (veja os números completos da apuração dos votos em São Luís).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens