Fechar
Buscar no Site

“Hoje existe um diálogo muito próximo com o Neto e o Carlos Madeira”, diz Roberto Costa sobre apoio do MDB

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula (Difusora FM) nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB Estadual, confirmou que há um diálogo próximo com os pré-candidatos Neto Evangelista (DEM) e Carlos Madeira (Solidariedade). O blog já havia antecipado a informação (reveja aqui).

“Hoje existe um diálogo muito próximo com o Neto e o Carlos Madeira, mas estamos abertos e dialogando com todos”, afirmou Roberto Costa, coordenador político para as eleições municipais de 2020. O anúncio deve ocorrer até o dia 15 de agosto.

Em São Luís, a ex-governadora Roseana Sarney tem preferência pelo nome de Eduardo Braide. Mas o mesmo jogo que o deputado fez com o PL de Josimar de Maranhãozinho (de não querer assumir diretamente os aliados) acabou irritando ela e os emedebistas. Contudo, Braide não foi descartado e ainda tem chances.

No início Roseana chegou a ter uma resistência em o MDB fechar com Neto Evangelista. Hoje, essa oposição não mais existe. Neto conta com o apoio do deputado Roberto Costa.

Por enquanto, Madeira tem vantagem por ter oferecido a vaga de vice ao MDB.

Porém, caso Neto Evangelista abra ao MDB indicação do seu companheiro chapa, o candidato do DEM leva o partido, que não quer somente apoiar, mas, segundo Costa, fazer uma composição.

Nesta semana Neto recebeu o apoio do PSL, o que foi antecipado pelo blog (reveja aqui).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens