Fechar
Buscar no Site

Hildo Rocha vai recorrer ao TSE de decisão do TRE/MA que rejeitou pedido do MDB para recálculo

O deputado federal Hildo Rocha disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que julgou improcedente o pedido do seu partido, o MDB, para nova distribuição de vagas por média. Com a decisão, o resultado dos eleitos para deputado federal e estadual no estado permanece inalterado.

“Lamento muito que o TRE do Maranhão não quis enfrentar a questão. Até compreendo porque existe uma resolução editada pelo TSE, mas o texto da lei é diferente do que diz a resolução. Mas, vamos recorrer para que o TSE faça o recálculo das vagas com base no código eleitoral atualizado, até porque acredito que a Corte Superior da Justiça Eleitoral irá entender perfeitamente o erro que está na resolução 23.677/ 21”, afirmou Hildo ao Imirante. Ele ficou como primeiro suplente no MDB. A eleita no partido foi a ex-governadora Roseana Sarney.

Por unanimidade, e de acordo com parecer do Ministério Público Eleitoral, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou improcedentes os pedidos para nova distribuição de vagas por média feitos pelos partidos MDB, PSB, e Federação Brasil da Esperança (PT / PC do B e PV) referentes ao cargo de deputado (a) federal e do PSD do cargo de deputado (a) estadual nas eleições realizadas em 2 de outubro de 2022.

A relatora dos processos foi a desembargadora Angela Salazar, presidente do órgão, que funciona também como presidente da Comissão Apuradora das Eleições, composta ainda pelo desembargador José Luiz de Almeida (corregedor) e pelo juiz André Bogéa.

Com a decisão do colegiado, o resultado dos eleitos para ambos os cargos no estado permanece inalterado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens