Fechar
Buscar no Site

Hildo Rocha defende Temer e diz que prisão é vingança para atrapalhar reforma de Bolsonaro

Na avaliação do deputado federal Hildo Rocha (MDB), a prisão do ex-presidente Michel Temer é vingança. “Suspeita-se que a ação foi colocada em prática apenas para atrapalhar o bom andamento da reforma previdenciária. Só o tempo poderá confirmar ou extinguir essa angustiante dúvida”, diz.

Segundo Hildo, a prisão de Temer e do ex-governador Moreira Franco é uma ofensa à Constituição Federal. “Evidentes exageros tem sido praticados, cotidianamente, por alguns membros do judiciário brasileiro, que ao fazer “justiça” cometem ilegalidades, praticam abusos e ferem as normas jurídicas vigentes no nosso país”, afirma.

Para o deputado, a Carta Magna garante que ninguém será considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória.

“O ex-presidente da República, Michel Temer, não tem condenação judicial. Existem, até hoje, apenas inquéritos apurando denúncias contra ele. Assim sendo, o ex-presidente não poderia ter sido preso. Michel Temer e Moreira Franco são homens públicos, tem residências fixas, são maiores de setenta anos, nunca planejaram fugas ou algo parecido, sempre que foram convocados pelas autoridades compareceram para prestar os esclarecimentos necessários. Portanto não há motivo jurídico para justificar a restrição de suas liberdades”, conclui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens