Fechar
Buscar no Site

Hernando Macedo lidera corrida eleitoral em Dom Pedro

O empresário Hernando Macedo (PCdoB) seria eleito prefeito de Dom Pedro com 46% dos votos na média se a eleição fosse hoje. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Escutec nos dias 21 e 22 de janeiro. A pesquisa está registrada no TRE com o protocolo MA-0004/2012.

O pré-candidato do PCdoB também está disparado na preferência do eleitorado na pesquisa espontânea, detendo 25,52% das intenções de voto contra 18,8% dados à atual prefeita Arlene Costa.

No primeiro cenário pesquisado Hernando Macedo tem 39,2%, seguido do pré-candidato Dr Fabrício, com 27,2%; e da atual prefeita, Arlene Costa, que ficou com 22,3%. Já no segundo cenário pesquisado, sem a presença do Dr Fabrício, Hernando sobe para 53,5%, e Arlene fica com 29,2%.

Rejeição – A pesquisa apurou que a prefeita Arlene Costa tem um desgaste muito forte no município. Para 50,8% dos eleitores, por exemplo, ela não merece um novo mandato. A rejeição direta – aqueles que dizem que não votam de jeito nenhum no candidato – é de 47,5%. Já o líder nas pesquisas tem rejeição abaixo dos 15%.

A rejeição à prefeita reflete o desgaste do governo dela. Para 70,5% dos eleitores a gestão Arlene Costa é classificada de ruim e péssima. Apenas 5,6% consideram o governo ótimo e 23,9% consideram bom. “Há uma situação de muita dificuldade para a prefeita recuperar terreno e ganhar a eleição de outubro”, aponta relatório da assessoria do PCdoB, contratante da pesquisa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens