Fechar
Buscar no Site

Há exatos 10 anos, a morte de Jackson Lago consternou o Maranhão. Veja o documentário especial

Na noite daquela segunda-feira, 4 de abril de 2011, o Hospital do Coração informou, em nota, que Jackson Lago morreu de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 30 de março para tratamento de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) pós-quimioterapia. O ex-governador enfrentava um câncer de próstata desde 2004, mas a doença se intensificou a partir do final de 2010.

Em novembro daquele ano, um mês após o término das eleições – em que ficou em terceiro lugar, atrás de Roseana Sarney (PMDB), vencedora do pleito, e Flávio Dino (PCdoB) –, Jackson Lago internou-se no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo, onde iniciou o procedimento quimioterápico contra o câncer, que já apresentava metástase (disseminação no organismo).

Problemas cardíacos o fizeram realizar, em março, no Hospital do Coração, um cateterismo (exame em que se introduz uma sonda através de uma artéria coronária para possibilitar diagnósticos de enfermidades no órgão). Uma bactéria alojada no cateter fez com que Jackson contraísse uma infecção, agravando seu estado de saúde já debilitado pelas sessões de quimioterapia.

No dia 15 de março, Jackson chegou a receber alta, mas 15 dias depois (quarta-feira, 30), teve de voltar a se internar no HCor devido a uma pneumonia.

O quadro geral começou a se tornar irreversível já no domingo (3). Na segunda (4 de abril de 2011), o ex-governador entrou em coma e morreu às 17h30.

“Armaram a cassação do Dr. Jackson por meio de um estarrecedor golpe judicial”

O ex-deputado federal Julião Amin, ex-presidente do PDT no Maranhão, foi um dos principais aliados do ex-governador Jackson Lago tanto na consolidação do partido, em todas as regiões do Estado, como também como auxiliar direto do então governador que conseguira impor histórica derrota ao grupo Sarney, nas eleições de 2006.

O ex-deputado Julião Amin afirma que Jackson tem uma importância histórica nas lutas do povo do Maranhão (Foto: Divulgação)

Para Julião Amin, Jackson Lago foi um homem apaixonado pelas causas públicas, inclusive expondo sua vida em defesa de seus ideais. “Fazia tudo para amenizar o sofrimento dos mais humildes, homem humano, corajoso e determinado. Na condição de médico e professor, consagrou sua vida a servir o próximo. Como político, foi um exemplo de seriedade e honestidade”, afirma Julião Amin, que fala nesta entrevista sobre o legado de Jackson Lago para o Maranhão. Continue lendo aqui no JP a matéria de Manoel Santos Neto.

Veja o documentário especial sobre a vida de Jackson Lago feito pela TV Assembleia

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Há exatos 10 anos, a morte de Jackson Lago consternou o Maranhão. Veja o documentário especial”

  1. João Batista disse:

    AGORA, só nos resta esperar pela JUSTIÇA DE DEUS EM AÇÃO. A PUNIÇÃO da OLIGARQUIA CLEPTOCLÃ , ladrões de bilhões do povo maranhense e brasileiro. Já estão na BICA DO INFERNO, pé na COVA… é impossível evitar a JUSTIÇA DE DEUS. PLANTOU TERÁ QUE COLHER. O INFERNO os aguarda para a COLHEITA. O bruxo já está lá, esperando sua NOBRE CLIENTELA para colher o que foi plantado juntos. Quando se planta juntos , colhe juntos. São séculos de sofrimentos e colheita onde há CHORO e RANGER de DENTES .
    NINGUÉM ESCAPA DA JUSTIÇA DE DEUS—– GLÓRIA A DEUS e SUA JUSTIÇA que NUNCA FALHA.

  2. Aston Beckman disse:

    À época, quando desencarnou o mais carismático líder da política maranhense, a voz corrente atribuía aos ardis jurídicos e difamatórios da pandemônica família Sarnenta, a responsabilidade pelo processo de aceleração, na mortificação do Dr. Jackson Lago.
    Mito ou realidade, o certo é que o Mefistófeles do clã que condenou o Maranhão à desgraça, nesta semana, do alto dos seus 90 ânus, escarneceu os seus estercos maranhenses, por lhe ter propiciado o poder de locupletar seus familiares e puxa-sacos, conferido a eles todas as benesses que um tuxaua contemporâneo pode conceder. Bem como: ganho garantido em demandas judiciais, vitórias eleitorais prévias, logro em concursos e vestibulares, conversão em empresários, privilégios em fornecimento de bens e prestação de serviços à coisa pública etc.
    Todavia, apesar de todos os pesares, uma parcela cínica do nosso eleitorado insiste, em ainda nutrir esses germes de segunda e terceira geração; elegendo-os, aqueles que deveriam receber um tratamento fulminante de coronavírus.
    -Hoje a terra vem passando / Por uma faxina às avessas / Todo o bem vai-se acabar / Para enfim ir-se alastrando / De coisas que não prestam…………
    -O mundo já no maligno!

  3. João Batista disse:

    TODOS podem PLANTAR o que quiser….. mas um dia VAI COLHER NA MARRA o que PLANTOU. Esse dia está chegando para a OLIGARQUIA CLEPTOCLÃ do MARANHÃO, roubaram trilhões durante 50 anos de IMPÉRIO da LADROAGENS do sofrido e dócil povo do MARANHÃO . PODEROSOS, IMPUNIDADE TOTAL, esqueceram que EXISTE JUSTIÇA DE DEUS , após as LUXUOSAS EXÉQUIAS dos honoráveis bandidos , o INFERNO ENGALANADO a espera para a COLHEITA . O BRUXO já está lá , contando os dias , para sua NOBRE CLIENTELA chegar, para a COLHEITA do que foi PLANTADO JUNTOS, será COLHIDO JUNTOS. NÃO TEM COMO ESCAPAR- LOUVADO SEJA DEUS e SUA JUSTIÇA QUE NUNCA FALHA.

  4. PEDRO disse:

    JACKSON LAGO, um MÁRTIR, um HEROI do MARANHÃO. Lutou contra os TREVOSOS DO MALÍGNO, A OLIGARQUIA CLEPTOCLÂ BILIONÁRIOS , DONOS DO MARANHÃO e de seu povo. Foi criminosamente retirado do poder, para a ENGANA ENGANA tomar conta do COFRE DO ESTADO ………… mas a DEUS NINGUÉM ENGANA…. em breve , chegará a JUSTIÇA DE DEUS, a beira do abismo do INFERNO. GLÓRIA A DEUS E SUA JUSTIÇA QUE NUNCA FALHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens