Fechar
Buscar no Site

Gurgel diz que Roseana liberou mais de 60 milhões em convênios para prefeitos da oposição em 2010

gurgel-400x300

Do site Maranhão da Gente

As conclusões do parecer de 32 páginas do procurador-geral eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel Santos, que, na semana passada, pediu a cassação do diploma da governadora Roseana Sarney apontou a assinatura de 970 convênios no ano eleitoral e a cooptação de lideranças políticas do interior do estado, em especial os prefeitos de legendas dos partidos oposicionistas

Gurgel ressalta que pouco antes das eleições de 2010, foram liberados R$ 66.773.399 apenas aos prefeitos da oposição. Se somados todo os valores destinados à cooptação aliados, prefeitos, e lideranças políticas de “oposição”, Roseana distribuiu quase R$ 1 bilhão em convênios às vésperas do pleito de 2010.

Antes de emitir o parecer, ao se pronunciar com as preliminares (argumentos apontados pelos advogados de defesa de Roseana para pedir pelo não prosseguimento do processo) Gurgel aponta entre as alegações da defesa a de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tem competência para julgar o tipo de ação movida contra Roseana Sarney, chamada de Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED). Porém este é o tipo de ação das mais freqüentes ajuizadas no TSE.

Outra alegação de caráter preliminar que consta no processo é de que José Reinaldo Tavares, autor da ação não teria legitimidade para mover o processo. Argumento também rechaçado por Gurgel .

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens