Fechar
Buscar no Site

Grupo Sarney distorce informação na ânsia de atacar Flávio Dino

Na sanha por atacar Flávio Dino, líder nas pesquisas nas eleições para o governo do estado em 2014, continuam a usar informações distorcidas.

Desta vez, foi noticiado que o presidente da Embratur teria recebido 15 diárias para passar dois dias em São Paulo quando, na verdade, Flávio Dino foi ressarcido com o valor de 1,5 diárias (ou seja: uma diária e meia), tempo que ficou em São Paulo para receber prêmio de Amigo do Esporte.

diarias_embratur38702

O Portal da Transparência do Governo Federal, local de onde foi retirada a informação, demonstra que o valor recebido por Flávio Dino foi de R$ 428,66 – equivalente a um dia e meio de estadia em São Paulo.

Em nota, a Embratur apontou que a informação do site da Transparência diz que há 1,5 diárias e não 15. Número de diárias e valor de ressarcimento reafirmam a emissão correta de diárias emitidas ao presidente da Embratur.

Veja a nota de esclarecimento enviada pela Embratur:

Informamos que ao invés de quinze diárias, o presidente da Embratur recebeu 1,5 diárias – ou seja UMA DIÁRIA E MEIA. A informação é facilmente perceptível pelo valor constante na página do Portal da Transparência de R$ 428,66 – como pode ser conferido no link http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/pagamento?documento=185001182032012OB801455 e na reprodução feita no próprio post.

O valor é referente às despesas de estadia e deslocamento do presidente da Embratur na cidade de São Paulo, para participação do 3º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, como pode ser comprovado no post ( http://aquarela2020.wordpress.com/2012/08/23/investimento-no-esporte-influencia-imagem-do-brasil/ ) da Embratur.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens