Fechar
Buscar no Site

Grupo Sarney caminha para desagregação em Timon

O grupo Sarney, liderado pela governadora Roseana Sarney, deve sair destas eleições municipais com pouco crédito entre a classe política que o apoia em Timon. O pouco caso que a governadora tem feito para com seus aliados no município não tem agradado. Nos bastidores políticos não são poucos os aliados a reclamar da falta de solidariedade da governadora nestas eleições.

Nos últimos meses, mesmo que de forma não oficial, o grupo Sarney liderado por Roseana tem sido acusado de fechar os olhos para os problemas enfrentados pelos os seus aliados nesta campanha eleitoral para prefeito de Timon. A comparação com ex-governadores como José Reinaldo e Jackson Lago tem sido inevitáveis e todos são unânimes em afirmar que o grupo Sarney esta longe de ser tão generoso quanto foram os dois ex-governadores citados.

Em 2006 quando estava a frente do governo do estado, o ex-governador José Reinaldo Tavares não mediu esforços para ajudar seus aliados em Timon. Para a administração Socorro Waquim canalizou milhões de reais para investimentos nas mais diferentes áreas como: pavimentação de ruas, construção de praça e instalação de dezenas de sistemas de abastecimento d’água na zona rural.

A dinheirama possibilitou que o Professor Sétimo Waquim conseguisse seu primeiro mandato de deputado federal.

Postura semelhante a de José Reinaldo, o ex-governador Jackson Lago também tratou Timon e seus aliados com carinho. Em 2008 turbinou a candidatura de Luciano Leitoa para prefeito de Timon. Pavimentação asfáltica, instalação de sistemas d’água para a zona rural, recuperação de estradas vicinais, substituição de pontes de madeira por de concreto, foram alguns dos investimentos de Jackson no município.

Os recursos foram tão importantes para seus aliados em Timon, que em 2010 ainda embalado nos investimentos do ex-governador, Luciano conseguiu esplendorosa votação para deputado estadual, o que lhe garantiu folgada conquista para a Assembleia Legislativa do estado.

A postura pouco solidária de Roseana com Timon e seus aliados está tendo reflexo direto na classe política. Muitos de seu grupo já começam a dizer em rodas de conversas que não vão mais apoiá-la em futuras eleições. Essa afirmativa tem saído de gente que em anos anteriores brigavam pelo grupo Sarney no município.

Os timonenses não- políticos também têm dado recados à governadora. Em 2010, Jackson teve a maioria de votos em Timon para governador impondo-lhe a primeira derrota no município. Também nas mais recentes pesquisas que avaliam seu governo junto a opinião pública timonense, o povo não tem sido generoso com a governadora, pois 59% da população desaprova sua gestão. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens